Com gols de Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques, time carioca conquista vitória por 3 a 0, se classifica sem sustos e aguarda o Figueirense na próxima fase

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Botafogo conquistou classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando em Volta Redonda, o time comandado por Oswaldo de Oliveira ganhou do CRB por 3 a 0. No jogo de ida, os times tinham empatado sem gols.

Até onde você acha que o Botafogo pode chegar na Copa do Brasil? Comente

O zagueiro Antônio Carlos abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo. O meia Andrezinho e o atacante Rafael Marques ampliaram a vantagem dos mandantes na etapa complementar.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente o Figueirense. Agora, os cariocas vão se preparar para o início do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, vão enfrentar o Corinthians no Pacaembu. Já os alagoanos voltam as atenções para a Série C.

Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da partida
Paulo Dimas/VIPCOMM
Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da partida

O jogo

A partida começou com o Botafogo quase abrindo o placar com um minuto. APós cruzamento, Paulo Sérgio cortou mal e deu a bola para Lodeiro. O uruguaio pegou de primeira, mas Tiago fez grande defesa salvando o CRB. Os alvinegros dominavam o confronto e chegaram com perigo novamente aos 13. Rafael Marques aproveitou passe sem querer de Fellype Gabriel e finalizou, mas parou no goleiro alagoano.

De tanto insistir, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 21 minutos. Depois de cruzamento, a bola passou por todo mundo e ficou para Antônio Carlos. O zagueiro, dentro da pequena área, só teve o trabalho de chutar para a rede.

O revés fez com que o CRB buscasse mais o ataque. Os visitantes criaram boa chance aos 26 minutos. João Victor cruzou e Schwenck cabeceou para grande defesa de Jéfferson. Cinco minutos depois, Audálio lançou, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Depois de sofrer uma pressão, o Botafogo equilibrou o duelo e voltou a atacar com perigo. Tanto que aos 40 minutos, Lodeiro chegou na entrada da área e chutou para boa defesa de Tiago.

Nos minutos finais, o Botafogo melhorou e perdeu chance incrível aos 42 minutos. Seedorf foi lançado na área e ficou de frente para Tiago. O holandês tocou para Rafael Marques, que, sem goleiro, finalizou no pé da trave. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar em Volta Redonda.

Na etapa final, o CRB por pouco empatou com um minuto. Jairo fez boa jogada individual e chutou da entrada da área. Para a sorte do Botafogo, a bola passou perto da trave e foi para fora. O lance animou os alagoanos, que seguiram chegando próximo ao gol botafguense. Os donos da casa erravam muito e não incomodavam o goleiro Tiago.

O panorama da partida seguia o mesmo e o CRB teve nova oportunidade aos 12 minutos. Schwenck cobrou falta de longe e obrigou Jéfferson a voar e fazer grande defesa impedindo o empate em Volta Redonda. A resposta do Botafogo veio sete minutos depois também em cobrança de falta. Seedorf chutou com força e acertou o travessão do goleiro Tiago.

O lance animou os botafoguenses, que chegaram com perigo aos 23 minutos. Lodeiro aproveitou escorada de cabeça de Rafael Marques, passou pelo goleiro Tiago, mas ficou sem Ângulo e acabou chutando na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, os donos da casa desperdiçaram nova chance. Seedorf fez bela jogada individual e cruzou rasteiro. No entanto, nenhum companheiro conseguiu chegar a tempo para finalizar para a rede.

Já melhor em campo, o Botafogo passou a criar bons lances. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, Bolívar escorou de cabeça para o meio da pequena. No entanto, Antônio Carlos escorregou no momento da finalização e colocou para fora. Sete minutos depois, Lucas cruzou rasteiro pela direita e LOdeiro chutou para mais uma boa defesa de Tiago.

No entanto, aos 39 minutos, não teve jeito. Andrezinho, que havia acabado de entrar, foi lançado, passou pelo goleiro Tiago e tocou para a rede. Assim, o Botafogo marcou segundo gol no jogo e sacramentou a classificação.

Nos minutos finais, os alvinegros aproveitaram os espaços deixados pelo CRB para fazer o terceiro, aos 42 minutos. Seedorf deu belo passe para Rafael Marques, que só teve o trabalho de finalizar na saída do goleiro e dar números finais ao confronto no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 3 X 0 CRB
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Lanutto (SP)
Cartões amarelos: Lucas (Botafogo); Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Walter Minhoca e João Victor (CRB)

GOLS
BOTAFOGO:
Antônio Carlos, aos 21min do primeiro tempo; Andrezinho, aos 39min do segundo tempo; Rafael Marques, aos 42min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Andrezinho) e Seedorf (Renato); Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRB: Tiago, Marcus Vinícius, Audálio e Gladstone; Paulo Sérgio, Johnnattan, Walter Minhoca, Jairo (Denílson) e João Victor (Djavan); Carlão (Thiago Potiguar) e Schwenck)
Técnico: Ademir Fonseca

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.