Real Garcilaso e Santa Fe se reencontram na abertura das quartas da Libertadores

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes duelaram duas vezes na primeira fase da competição, com vantagem para os colombianos, que venceram em casa e empataram fora

Às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira começa a próxima etapa da Libertadores. Será nesse horário que Real Garcilaso-PER e Independiente Santa Fe-COL se enfrentam no Peru, pelas quartas de final da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ambas as equipes duelaram duas vezes na primeira fase da competição, com vantagem para o Independiente, que empatou por 1 a 1 fora de casa e venceu por 2 a 0 na Colômbia. Nas oitavas, os dois times se classificaram eliminando equipes tradicionais: o Real Garcilaso tirou o Nacional, e os colombianos passou pelo Grêmio.

Desta vez, o Garcilaso espera usar melhor o mando de campo e os 3.350 metros acima do nível do mar de Cuzco, palco da partida. "Um clube não é nada sem a sua torcida. Queremos o estádio cheio, para que o Independiente chegue a Cuzco e se sinta visitante", diz o atacante Víctor Ferreira. A equipe lidera atualmente o Campeonato Peruano.

Veja quais são os times que estão nas quartas da Libertadores

Fred protege a bola da defesa adversária. Foto: Felipe Dana/APNas quartas, time paraguaio levou a melhor sobre o Tigre. Foto: Eduardo Di Baia/APOutro representante brasileiro que segue vivo na Libertadores é o Atlético-MG, que eliminou o São Paulo. Foto: Andre Penner/APAdversário do Atlético-MG nas quartas será o Tijuana, que passou pelo Palmeiras na fase anterior. Foto: Andre Penner/APAlgoz do Corinthians, o Boca Juniors fará duelo argentino com o Newell's Old Boys nas quartas. Foto: Miguel Schincariol / DivulgaçãoNas oitavas, o Newell's passou por um outro argentino: o Vélez Sarsfield. Foto: Juan Jose Garcia/APResponsável por tirar o Grêmio da Libertadores nas oitavas, o Santa Fé vai encarar o Real Garcilaso. Foto: Nabor Goulart/APEstreante na Libertadores, Garcilaso vem de classificação sobre o Nacional (URU). Foto: AP

O Santa Fe, que chegou ao Peru na última segunda-feira, não se ilude com a vantagem conquistada sobre o adversário na primeira fase. "Já conhecemos o Garcilaso e não temos dúvida que será uma partida muito difícil. Eles são muito fortes, eliminaram uma equipe tradicional como o Nacional", afirma o atacante Wilder Medina, que classificou, no entanto, o próprio time como "forte" e "uma grande família". A boa notícia é que o técnico Wilson Gutierréz terá à disposição seus melhores jogadores.

O jogo que decidirá o classificado está marcado para as 22 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, na capital da Colômbia, Bogotá. Quem passar pega Fluminense ou Olimpia.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: real garcilasolibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas