Jornais italianos dizem que Seedorf é favorito de Berlusconi para treinar Milan

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Meio-campista do Botafogo tem história de sucesso no clube de Milão e pode virar técnico

Getty Images
Clarence Seedorf jogou 10 anos no Milan

Clarence Seedorf foi apontado por dois dos principais jornais italianos nesta quarta-feira como o nome favorito do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, para treinar a equipe na próxima temporada. O meia do Botafogo comandaria a reformulação do Milan ao lado de outro grande ídolo do clube, Paolo Maldini, que ficaria mais responsável por questões extra-campo, como contratações.

Deixe seu comentário para esta notícia

Atualmente, o Milan é treinado por Massimiliano Allegri, próximo de ser demitido, segundo a imprensa italiana. Pesa a favor de Seedorf e Maldini,  de acordo com os jornais, o fato de os dois jogadores terem atuado por dez e 20 anos, respectivamente, pelo clube de Milão.

Seedorf tem 37 anos e está no Botafogo desde o ano passado, vindo do próprio Milan. O meia revelou na semana passada que vem fazendo por correspondência um curso para virar técnico quando encerrar a carreira, e é constantemente elogiado por treinadores e membros de comissões técnicas pelo perfil estudioso e pelo conhecimento que tem sobre questões táticas e físicas.

O armador holandês ainda tem, no entanto, contrato com o Botafogo até o meio do ano que vem. No começo do mês, ele conquistou o seu primeiro título com a camisa da equipe, o Campeonato Carioca, e tem dado constantes declarações de que se sente feliz no clube do Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: clarence seedorfbotafogomilanitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas