Meio-campista do Botafogo tem história de sucesso no clube de Milão e pode virar técnico

Clarence Seedorf jogou 10 anos no Milan
Getty Images
Clarence Seedorf jogou 10 anos no Milan

Clarence Seedorf foi apontado por dois dos principais jornais italianos nesta quarta-feira como o nome favorito do presidente do Milan , Silvio Berlusconi, para treinar a equipe na próxima temporada. O meia do Botafogo  comandaria a reformulação do Milan ao lado de outro grande ídolo do clube, Paolo Maldini, que ficaria mais responsável por questões extra-campo, como contratações.

Deixe seu comentário para esta notícia

Atualmente, o Milan é treinado por Massimiliano Allegri, próximo de ser demitido, segundo a imprensa italiana. Pesa a favor de Seedorf e Maldini,  de acordo com os jornais, o fato de os dois jogadores terem atuado por dez e 20 anos, respectivamente, pelo clube de Milão.

Seedorf tem 37 anos e está no Botafogo desde o ano passado, vindo do próprio Milan. O meia revelou na semana passada que vem fazendo por correspondência um curso para virar técnico quando encerrar a carreira, e é constantemente elogiado por treinadores e membros de comissões técnicas pelo perfil estudioso e pelo conhecimento que tem sobre questões táticas e físicas.

O armador holandês ainda tem, no entanto, contrato com o Botafogo até o meio do ano que vem. No começo do mês, ele conquistou o seu primeiro título com a camisa da equipe, o Campeonato Carioca, e tem dado constantes declarações de que se sente feliz no clube do Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.