Escudero pega um ano de suspensão após ofensas antes de final do estadual

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O zagueiro teria escrito em seu Twitter antes de jogo contra Atlético-PR que iria 'matar os porcos'. Ele alegou que foi o irmão que fez a postagem, mas não convenceu

Site Oficial do Coritiba
Escudero, zagueiro do Coritiba

Saiu muito caro ao Coritiba as ofensas proferidas pelo zagueiro argentino Escudeiro às vésperas do clássico contra o Atlético Paranaense, que decidiu o Campeonato Paranaense 2013. Julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o defensor foi considerado culpado e suspenso por 360 dias, a pena mínima, e terá que pagar uma multa de R$ 500.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A polêmica começou quando, depois do primeiro Atletiba da final do Estadual, o zagueiro publicou no Twitter que, no final de semana seguinte, iria "matar os porcos", o que foi considerado pelo tribunal incitação a violência. O argentino alegou que o irmão foi o responsável, mas não convenceu.

Agora cabe ao Coxa recurso contra a decisão no pleno do TJD e, na sequência, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se não reverter a situação, Escudero está fora da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense 2014, podendo encerrar seu ciclo no Alto da Glória.

Leia tudo sobre: CoritibaEscuderoCampeonato Paranaense 2013suspensãomulta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas