O zagueiro teria escrito em seu Twitter antes de jogo contra Atlético-PR que iria 'matar os porcos'. Ele alegou que foi o irmão que fez a postagem, mas não convenceu

Escudero, zagueiro do Coritiba
Site Oficial do Coritiba
Escudero, zagueiro do Coritiba

Saiu muito caro ao Coritiba as ofensas proferidas pelo zagueiro argentino Escudeiro às vésperas do clássico contra o Atlético Paranaense , que decidiu o Campeonato Paranaense 2013. Julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o defensor foi considerado culpado e suspenso por 360 dias, a pena mínima, e terá que pagar uma multa de R$ 500.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A polêmica começou quando, depois do primeiro Atletiba da final do Estadual, o zagueiro publicou no Twitter que, no final de semana seguinte, iria "matar os porcos", o que foi considerado pelo tribunal incitação a violência. O argentino alegou que o irmão foi o responsável, mas não convenceu.

Agora cabe ao Coxa recurso contra a decisão no pleno do TJD e, na sequência, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se não reverter a situação, Escudero está fora da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense 2014, podendo encerrar seu ciclo no Alto da Glória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.