Segundo a publicação espanhola Mundo Deportivo, o Barcelona aumentou a pedida para ter o camisa 11 do Santos para R$ 52,6 milhões

O santista Neymar tenta dominar a bola, sob a marcação do corintiano Paulinho
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
O santista Neymar tenta dominar a bola, sob a marcação do corintiano Paulinho

A diretoria do Barcelona deu mais um importante passo na caminhada que levará até a contratação de Neymar. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo , o clube aumentou a oferta de 17 milhões de euros para 20 (R$ 52,6 milhões) pelos 55% dos direitos que o Santos tem do atacante.

Neymar deve sair do Santos agora? Opine!

O novo valor deixou a cúpula culé "otimista" pela negociação do jogador, que estará em campo nesta quarta, contra o Joinville, pela Copa do Brasil. O diário ainda afirma que ofertas de Real Madrid e Manchester City não estão sendo estudadas pelos santistas, já que Neymar teria pré-contrato com o Barça. Em entrevista ao Sport , durante a entrega dos prêmios do Campeonato Paulista, na última segunda, Neymar confirmou que negocia com o clube espanhol, mas se esquivou ao garantir que não sabe a evolução das conversas. Seu pai seria o único que tem esta resposta.

Leia mais: De férias e na reserva do Milan, Robinho volta a ser alvo do Santos

Veja fotos da carreira de Neymar:


"Na verdade, não me encontrei com o Raül Sanllehí (diretor de futebol do Barça, atualmente no Brasil). Estava concentrado na final do Paulista. Tenho uma agenta muito cheia de jogos, então estou um pouco à margem. Quem faz todas as negociações é meu pai. Tem que falar com ele", explicou o camisa 11.

No entanto, Neymar demonstrou ânimo por jogar no Camp Nou já neste segundo semestre. "Estou contente por tudo o que está acontecendo na minha vida; Meu futuro? Acho que tudo vai acabar bem", projetou o atleta de 21 anos, reiterando que os dois lados (Santos e Barça) sairão ganhando.

Os outros 45% dos direitos de Neymar estão divididos entre os grupos investidores DIS (40%) e Teisa (5%) e seriam negociados mais facilmente se o Peixe concordar com a transferência.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.