Após semana complicada, Corinthians se reorganiza por novos objetivos

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o fim da participação na Copa Libertadores e o título paulista assegurado, clube já planeja a participação no Brasileirão, Copa do Brasil e a Recopa

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O atacante Romarinho participa de treino físico na academia do CT Joaquim Grava

A última semana do Corinthians foi das mais tensas, com jogos decisivos na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista. A briga pelo bicampeonato sul-americano ficou para trás, o 27º troféu estadual do clube foi erguido, e agora o clube do Parque São Jorge ajeita a casa na busca de novos objetivos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foram bem cansativos mesmo os últimos dias. Teve pressão, adrenalina. Acabamos sendo eliminados em uma competição, jogamos bem a final da outra, foi bem agitado. Passou, precisamos nos concentrar nos próximos adversários, nas próximas metas", comentou Cássio.

São três as competições que o Corinthians ainda disputará nesta temporada. "O Brasileiro é muito difícil, temos de ganhar os jogos em casa e buscar pontos fora. A Copa do Brasil também é importante, leva à Libertadores. Temos também a Recopa. Vamos dar a mesma atenção a todas elas", acrescentou o goleiro.

Veja também: Cássio pede atenção e arrancada do Corinthians no início do Brasileiro

Os primeiros passos na luta por esses objetivos serão dados no Campeonato Brasileiro. São cinco rodadas até que a disputa tenha uma pausa de um mês para a Copa das Confederações. O atual campeão mundial fará a sua estreia no sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu.

"É uma adversário de muita qualidade. Eles têm muitos jogadores que estão lá faz algum tempo e foram bem no primeiro semestre. O Botafogo ganhou os dois turnos do Campeonato Carioca, acabou sendo o campeão antecipado. Será difícil, não podemos bobear", disse Cássio. De acordo com o camisa 12, o que o Corinthians não pode fazer é ficar remoendo a eliminação na Copa Libertadores. 

E mais: Dores na coxa devem tirar Alessandro da estreia do Corinthians no Brasileiro

"Ficamos chateados no dia, no dia seguinte, mas conseguimos nos concentrar na final do Campeonato Paulista e conquistar o título. Vamos buscar mais títulos agora. Não adianta ficar pensando no que passou, não foi o fim do mundo. Antes de ser campeão, o Corinthians foi eliminado outras vezes", recordou o goleiro.

*Com Gazeta Esportiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas