Palmeiras lança camisa e resgata tempos de glória como inspiração para a Série B

Por Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ao lado da Adidas, clube apresentou nesta terça-feira os uniformes para o restante da temporada; modelos homenageiam título brasileiro de 1973, da época de Ademir da Guia

Divulgação
Nova camisa do Palmeiras resgata detalhes do uniforme dos anos 70

O Palmeiras lançou nesta terça-feira seus uniformes oficiais para o restante de 2013. Na temporada em que terá que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, o clube homenageia um dos períodos mais gloriosos de sua história: a Segunda Academia, geração liderada por Ademir da Guia.

Nobre descarta 'faxina' no Palmeiras e admite abrir mão de jogador do Grêmio

A camisa titular é predominantemente verde, com gola careca e detalhes no ombro, alusão à Adidas, patrocinadora do clube. O modelo possui um selo comemorativo dos 40 anos do Brasileirão 1973, o último conquistado por Ademir e companhia.

Já o uniforme reserva é branco, com pequenos detalhes em verde. A parte posterior da gola possui ainda a cor vermelha, completando a referência à bandeira da Itália.

Além de Ademir, participou do evento o ex-craque Cesar Maluco. Patrick Vieira e Vilson foram os representantes do atual elenco. O objetivo dos idealizadores é resgatar o orgulho dos torcedores palmeirenses e que a lembrança de uma época vitoriosa possa inspirar elenco e torcida palmeirenses em um período cuja realidade é menos gloriosa.

Veja mais fotos das novas camisas do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras posam com a nova camisa nº 1. Foto: DivulgaçãoO zagueiro Henrique posa com a nova camisa do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoO atacante Leandro também serviu de modelo com a nova camisa do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoOs antigos ídolos Dudu, Ademir da Guia e César participaram do lançamento das novas camisas. Foto: DivulgaçãoA nova camisa 1 do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoA nova camisa 2 do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoDetalhe da nova camisa 2 do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoDetalhe da nova camisa 1 do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoA nova camisa 2 do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoA nova camisa 1 do Palmeiras. Foto: Divulgação


Allianz Parque abre vantagem e deve batizar o novo estádio do Palmeiras

“A história do Palmeiras é uma inspiração diária para qualquer jogador que veste esta camisa”, falou o presidente Paulo Nobre. “Espero que possa servir de inspiração e nos dê sorte. Que seja um ano vitorioso e que a gente consiga metade do que eles [Ademir e Cesar] conseguiram”, completou o volante Patrick Vieira.

A estreia do Palmeiras na Série B está marcada para o próximo sábado. Em Itu, a equipe do técnico Gilson Kleina terá pela frente o Atlético-GO.

Leia tudo sobre: PalmeirasigspSérie B 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas