Ao lado da Adidas, clube apresentou nesta terça-feira os uniformes para o restante da temporada; modelos homenageiam título brasileiro de 1973, da época de Ademir da Guia

Nova camisa do Palmeiras resgata detalhes do uniforme dos anos 70
Divulgação
Nova camisa do Palmeiras resgata detalhes do uniforme dos anos 70

O Palmeiras lançou nesta terça-feira seus uniformes oficiais para o restante de 2013. Na temporada em que terá que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, o clube homenageia um dos períodos mais gloriosos de sua história: a Segunda Academia, geração liderada por Ademir da Guia.

Nobre descarta 'faxina' no Palmeiras e admite abrir mão de jogador do Grêmio

A camisa titular é predominantemente verde, com gola careca e detalhes no ombro, alusão à Adidas, patrocinadora do clube. O modelo possui um selo comemorativo dos 40 anos do Brasileirão 1973, o último conquistado por Ademir e companhia.

Já o uniforme reserva é branco, com pequenos detalhes em verde. A parte posterior da gola possui ainda a cor vermelha, completando a referência à bandeira da Itália.

Além de Ademir, participou do evento o ex-craque Cesar Maluco. Patrick Vieira e Vilson foram os representantes do atual elenco. O objetivo dos idealizadores é resgatar o orgulho dos torcedores palmeirenses e que a lembrança de uma época vitoriosa possa inspirar elenco e torcida palmeirenses em um período cuja realidade é menos gloriosa.

Veja mais fotos das novas camisas do Palmeiras


Allianz Parque abre vantagem e deve batizar o novo estádio do Palmeiras

“A história do Palmeiras é uma inspiração diária para qualquer jogador que veste esta camisa”, falou o presidente Paulo Nobre. “Espero que possa servir de inspiração e nos dê sorte. Que seja um ano vitorioso e que a gente consiga metade do que eles [Ademir e Cesar] conseguiram”, completou o volante Patrick Vieira.

A estreia do Palmeiras na Série B está marcada para o próximo sábado. Em Itu, a equipe do técnico Gilson Kleina terá pela frente o Atlético-GO.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.