Klopp revela que já foi cogitado no Bayern: "Preferiram o Klinsmann"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Borussia Dortmund foi sondado para dirigir o rival da Champions League há cinco anos, quando estava de saída do Mainz

Técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp já esteve muito próximo do Bayern de Munique, justamente o adversário deste sábado, pela final da Liga dos Campeões da Europa. Em 2008, o único problema foi a concorrência ‘desleal’ com o xará Jürgen Klinsmann, hoje na seleção dos Estados Unidos.

Veja: Decisão da Champions envolve quatro brasileiros e filho de ex-atacante do Flu

Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund

"O presidente do Bayern me perguntou se eu poderia me encontrar com ele. Respondi: ‘Sim, senhor; Acho que não tem problema’. Ele me disse que estava interessado em dois técnicos, e que eu era um deles", revelou Klopp em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Há cinco anos, Klopp, no modesto Mainz 05 - o único time que havia treinado até então -, concorreu com Klinsmann, que tinha acabado de comandar a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2006. Na época, o mandatário Franz Beckenbauer não teve dúvidas para optar pelo nome mais experiente.

"Mais tarde, percebi que o presidente do Bayern tinha optado pelo Klinsmann. Não foi nada frustrante para um treinador da Segunda Divisão, como era meu caso, perder o lugar para uma referência do futebol", explicou Klopp, que poderá provar o erro de Beckenbauer neste final de semana.

Em Wembley, em Londres, Borussia Dortmund e Bayern de Munique irão decidir o título de melhor equipe da Europa. Os dois eliminaram os favoritos Real Madrid e Barcelona, respectivamente, nas semifinais. O jogo está marcado para as 15h45 (de Brasília).

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas