Botafogo contrata o atacante Elias, destaque do Resende no Carioca

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, ele já deu entrevistas como jogador do time alvinegro durante a festa de premiação dos melhores do Campeonato Carioca

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do atacante Elias, de 26 anos, um dos destaques do Resende na disputa do Campeonato Carioca. Os detalhes da negociação, que ainda não foi anunciada de maneira oficial, não foram revelados, mas o jogador chega para disputar posição com Rafael Marques e Bruno Mendes. O elenco contra ainda com o jovem Sassá, revelado nas categorias de base, e Henrique, que foi contratado no início do ano, nunca se firmou e deverá ser emprestado no Brasileirão.

Botafogo domina seleção dos melhores jogadores do Campeonato Carioca

Elias chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira em alguns jogos do Resende no Estadual, como na derrota de 4 a 2 para o próprio Botafogo e no triunfo de 3 a 2, de virada, sobre o Flamengo. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Elias já deu entrevistas como jogador do Botafogo durante a festa de premiação dos melhores do Campeonato Carioca.

Site oficial
Atacante Elias fez um ótimo Carioca pelo Resende

"Para mim é a realização de um sonho. O Botafogo é um grande clube, tem um time certinho e terei que lutar pelo meu espaço", disse Elias, que ficou em segundo lugar na lista de melhor atacante do Campeonato Carioca, atrás de Fred, do Fluminense, mas à frente de seu novo companheiro de clube, Rafael Marques.

Leia mais: Com Seedorf, Oswaldo de Oliveira simula retranca do CRB em treino

Elias foi revelado nas categorias de base do Americano-RJ, e rodou por outros clubes de menor investimento do futebol carioca, como o Duque de Caxias e o próprio Resende. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Bahia, jogou também pelo Sampaio Corrêa.

A contratação de Elias torna pouco provável o investimento em Roque Santa Cruz, atacante da seleção paraguaia, que vinha negociando com o clube. Isso porque, no próximo mês, o Botafogo também terá mais um reforço para o setor: Alex, revelado nas categorias de base do clube e que está emprestado ao Dibba, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador é visto como pronto para brigar pela condição de titular e a diretoria já anunciou que ele vai integrar o elenco para o restante da temporada. Alex foi cedido aos árabes depois de se destacar pelo Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Leia tudo sobre: botafogoeliasresende

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas