Todos os outros times que conquistaram o torneio regional neste dia empataram ou até perderam seus jogos decisivos

Paysandu venceu no domingo e foi campeão paraense
Site oficial
Paysandu venceu no domingo e foi campeão paraense

Neste domingo, alguns dos principais campeonatos estaduais do Brasil terminaram e conheceram seus respectivos campeões. Porém, de todos os times que comemoraram a conquista regional, apenas o Paysandu, no Pará, e a Desportiva, no Espírito Santo, foram os únicos times que venceram a grande decisão.

Diante do modesto Paragominas, o Paysandu fez 3 a 1 no Mangueirão e faturou o 45º campeonato paraense da sua história. Já a  Desportiva venceu o Aracruz por 2 a 1 com um gol no final e, como o primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1, ficou com o caneco.

Tite comemora a conquista do Paulistão ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André
REUTERS/Paulo Whitaker
Tite comemora a conquista do Paulistão ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André

Nos outros estados, só campeões sem vitórias. Na Vila Belmiro, o Corinthians segurou o empate por 1 a 1 contra o Santos e conquistou o seu 27º Paulistão, já que havia vencido o jogo de ida no Pacaembu. Vitória e Bahia empataram pelo mesmo placar no Barradão e o rubro-negro ficou com a taça vencendo por 8 a 4 no agregado.

No Serra Dourada, Atlético-GO abriu 2 a 0, mas o Goiás buscou o empate por 2 a 2 que lhe garantiu a conquista do Campeonato Goiano. Pelo Campeonato Piauiense,   o Parnahyba empatou com o River também em 2 a 2 e ficou com a taça, já que havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

Em mais uma partida no novo Castelão, o Ceará saiu atrás do Guarany de Sobral e buscou o empate por 1 a 1 , ficando com o título do Campeonato Cearense - o time alvinegro jogava pelo empate. No Rio Grande do Norte, depois da igualdade por 1 a 1 no tempo normal, o Potiguar de Mossoró superou o rival América-RN nos pênaltis e comemorou a conquista.

Teve também time que perdeu, mas que levou. No Mineirão, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 contra o Atlético-MG e precisava de mais um gol para conquistar o título do Mineiro, mas um tento de pênalti de Ronaldinho Gaúcho decretou o placar de 2 a 1 para os cruzeirenses, com a taça ficando com os atleticanos.

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, o Criciúma podia até perder da Chapecoense por um gol que mesmo assim ficava com o título do Campeonato Catarinense. E foi justamente isso que aconteceu, com o placar de 1 a 0 servindo para o o time aurinegro celebrar seu 10º estadual da história.

Confira fotos dos estaduais pelo Brasil :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.