De saída do Chelsea, Rafa Benítez deve ser o novo técnico do Napoli

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo jornal italiano, técnico campeão da Liga Europa será o substituto de Walter Mazzarri

Eddie Keogh/Reuters
Rafa Benitez está próximo do Napoli

Atual campeão da Liga Europa com o Chelsea, o técnico espanhol Rafa Benítez deve ser o comandante do Napoli na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano Gazzeta dello Sport, o treinador se reuniu com o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, em Londres, e ficou bem próximo de um acordo com a equipe napolitana.

Comente esta notícia com outros torcedores

Benítez chegaria para ser o substituto de Walter Mazzarri, treinador do Napoli nos últimos quatro anos, que anunciou sua saída do time italiano ao fim desta temporada. Ele deve ser o novo comandante da Inter de Milão no ano que vem.

Rafa Benítez, 53 anos, surgiu para o futebol mundial ao ser campeão espanhol e da Copa da Uefa com o Valencia, em 2004. Um ano depois, foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, e, em 2010, ganhou o título mundial com a Inter de Milão.

No início do ano passado, chegou ao Chelsea para substituir Robeto di Matteo. Perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians e sempre foi muito questionado pelos torcedores do Blues, que o viam como uma figura ainda muito ligada ao Liverpool.

Após a conquista da Liga Europa deste ano, Benítez sai do Chelsea em alta e visto pela diretoria do Napoli como um "treinador experiente, habilidoso" e capaz de carregar o time ao título italiano da próxima temporada, após o vice-campeonato deste ano.

Leia tudo sobre: NapoliRafa BenitezChelseaWalter Mazzarrimercado da bolaItáliaInglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas