Corinthians confirma conversas com Ibson e promete manter “espinha dorsal”

Por Bruno Winckler - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante do Flamengo foi oferecido por Carlos Leite e pode ser anunciado nesta semana

Vipcomm
Ibson perdeu espaço no Flamengo

O Corinthians não tem o interesse de negociar nenhum dos seus principais jogadores e quer reforçar o elenco para a sequência da temporada. Depois do título paulista no domingo, a diretoria disse que Ibson, sem espaço no Flamengo, foi oferecido e sua contratação é estudada. Fo só uma conversa, mas pode ser que o Ibson seja uma oportunidade”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol.

Paulinho dá abraço demorado em Tite, mas nega despedida do Corinthians

Outro reforço para a temporada será Maldonado, volante que estava sem clube, e que estava em tratamento no clube desde fevereiro. Sobre possíveis saídas, o presidente Mário Gobbi disse que o elenco não será desfeito. “Todos que saem, depois choram para voltar. Hoje, a espinha dorsal não será desfeita, senão eu desfaço todo o trabalho dos últimos seis anos”, disse Gobbi, se referindo especialmente às especulações envolvendo Edenílson e Romarinho.

Jogadores do Corinthians levantam a taça após a conquista do Campeonato Paulista, diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTite comemora a conquista do Paulistão, ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André. Foto: REUTERS/Paulo WhitakerDanilo comemora com Paulinho o gol de empate do Corinthians diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressGil disputa a bola com Neymar, durante a final deste domingo, na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressO zagueiro corintiano Paulo André e o atacante santista André disputam a bvola na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressEmerson sofre com a marcação da defesa do Santos durante a final do Paulistão. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressNeymar cumprimenta Cícero, após a marcação do gol do Santos diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Foto: Mauro Horita /Gazeta PressNeymar tenta escapar da marcação de Paulinho durante o primeiro tempo da final do Paulistão. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Gazeta PressConfusão entre policiais e torcida no Santos antes da final do Paulistão à frente da Vila Belmiro. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressTorcedor do Santos exibe o rosto ensanguentado após a confusão com os policiais, na frente da Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos saúdam a chegada do ônibus da equipe na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos fazem festa em frente à Vila Belmiro, antes da final diante do Corinthians. Foto: Mario Angelo/Gazeta PressTorcida do Santos faz festa antes do início do jogo decisivo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedora do Santos exibe a filha com a camisa do clube, antes do início da final do Paulistão. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta PressO presidente da CBF, José Maria Marin, e Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, chegam à Vila Belmiro para acompanhar a final. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta Press

“Edenilson e Romarinho é assim: é mais fácil um besouro fumar maconha no meu olho do que eles saírem. Eles acabaram de chegar, vão ser titulares e ainda vão para a seleção brasileira. Podem escrever. Nem morto assino a transferência deles”, garantiu o presidente, que já usou a mesma expressão para negar saída de Morais em 2009. O meia acabou cedido ao Bahia.

A saída certa para o restante da temporada é a do goleiro Julio Cesar, terceira opção de Tite no momento. “O caso do Júlio César é diferente. Ele quer sair, ele não chegou ontem, ele tem dez anos de clube e quer sair”, disse. O Vasco esteve perto de fechar sua contratação, mas não houve acerto. Para a posição o Corinthians já contratou Walter, do União Barbarense.

Leia tudo sobre: corinthiansibsonigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas