Corinthians começa nova fase com três títulos no horizonte

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Após conquista do Campeonato Paulista, time de Parque São Jorge se prepara para disputar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa na temporada

A "menina dos olhos" foi embora, mas o Corinthians deu uma primeira amostra de que reagiu bem à eliminação da Libertadores ao conquistar o Campeonato Paulista. A equipe estreará no Brasileiro no sábado e disputará mais quatro rodadas até que o calendário do futebol nacional pare por um mês para a Copa das Confederações.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Haverá férias de dez dias a partir de 8 de junho, dia do confronto com a Portuguesa, uma compensação pelo período encurtado de descanso entre o fim da última temporada e o início da atual por causa da conquista do Mundial. De volta, o grupo começará a trabalhar por novos objetivos.

Leia também: Corinthians confirma conversas com Ibson e promete manter “espinha dorsal”

Jogadores do Corinthians levantam a taça após a conquista do Campeonato Paulista, diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTite comemora a conquista do Paulistão, ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André. Foto: REUTERS/Paulo WhitakerDanilo comemora com Paulinho o gol de empate do Corinthians diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressGil disputa a bola com Neymar, durante a final deste domingo, na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressO zagueiro corintiano Paulo André e o atacante santista André disputam a bvola na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressEmerson sofre com a marcação da defesa do Santos durante a final do Paulistão. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressNeymar cumprimenta Cícero, após a marcação do gol do Santos diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Foto: Mauro Horita /Gazeta PressNeymar tenta escapar da marcação de Paulinho durante o primeiro tempo da final do Paulistão. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Gazeta PressConfusão entre policiais e torcida no Santos antes da final do Paulistão à frente da Vila Belmiro. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressTorcedor do Santos exibe o rosto ensanguentado após a confusão com os policiais, na frente da Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos saúdam a chegada do ônibus da equipe na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos fazem festa em frente à Vila Belmiro, antes da final diante do Corinthians. Foto: Mario Angelo/Gazeta PressTorcida do Santos faz festa antes do início do jogo decisivo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedora do Santos exibe a filha com a camisa do clube, antes do início da final do Paulistão. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta PressO presidente da CBF, José Maria Marin, e Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, chegam à Vila Belmiro para acompanhar a final. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta Press

O primeiro é o próprio Brasileiro. Diferentemente do que aconteceu no último ano, no qual começou a disputa com os titulares poupados para a Libertadores, o Corinthians levará a competição à vera desde o início. Quando isso aconteceu pela última vez, em 2011, o clube foi pentacampeão.

O Corinthians voltará também neste ano a brigar por um título que não disputa desde 2009. Agora a Copa do Brasil é no segundo semestre e tem também a presença das equipes que participam da Libertadores. Campeão em sua última participação e dono de outros dois troféus, entrará nas oitavas de final na busca pelo tetra.

Fechando a série de conquistas no horizonte está a Recopa Sul-Americana, disputada entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana do ano passado. Serão dois clássicos contra o São Paulo, ainda sem data marcada. Em 2012, a disputa aconteceu em setembro.

"Temos condições de brigar por todos os títulos", resumiu o goleiro Cássio.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: TiteCássioCorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas