Após título, Vadão diz que objetivo do Criciúma é não ser rebaixado

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar do título catarinense conquistado no último domingo, o técnico Vadão preferiu manter os pés no chão e admitiu que o Criciúma precisa de reforços para não cair na Série A

Atual campeão catarinense, o Criciúma se prepara agora para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do título conquistado no último domingo após a derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense, o técnico Vadão preferiu manter os pés no chão e admitiu que o Criciúma precisa de reforços para atingir seu principal objetivo na competição nacional: permanecer na elite.

"Agora, depois de um título e de um acesso, o difícil é conscientizar o torcedor de que o Campeonato Brasileiro é uma competição diferente. Temos que reforçar nosso elenco e jogar mais do que jogamos no Estadual para permanecer na Série A", afirmou, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Conscientizar o torcedor. Essa foi a principal preocupação demostrada pelo treinador durante a entrevista. Segundo ele, o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, está bem ciente do papel que o time pode fazer na competição nacional.

"Por incrível que pareça, o presidente é o que está mais lúcido e tranquilo. Temos que ter um aumento de qualidade para poder competir. Nosso primeiro objetivo é permanecer na Série A. Isso já seria um grande feito, mas podemos surpreender. Quem sabe chegar a uma Copa Sul-americana", afirmou Vadão.

Leia mais: Vadão abafa crise, muda esquema e torna Criciúma campeão catarinense

Para o técnico, a principal dificuldade encontrada na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro é a disparidade entre as receitas dos 20 clubes. "Não temos condição de manter uma equipe do nível de Santos, São Paulo, Grêmio, por exemplo. Então, dentro de nossas condições temos que ficar de fora dos rebaixados. Na Série A, você tem mais recursos, mas é uma cota que nem se aproxima da dos grandes clubes", concluiu.

Após oito anos longe da elite nacional, o Criciúma estreia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013 no próximo domingo (26), às 16 horas (de Brasília), contra o Bahia, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Leia tudo sobre: VadãoCricúmabrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas