Santos tenta tetra inédito, e Corinthians busca recuperação com 27º título

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No Pacaembu, primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista terminou com vitória corintiana pelo placar de 2 a 1

Neste domingo, Santos e Corinthians decidem o Campeonato Paulista. A equipe da Vila Belmiro joga em casa e tenta a quarta conquista estadual seguida, algo inédito na competição desde 1919, ainda na era do amadorismo. Dono de 26 troféus, o time do Parque São Jorge busca ampliar sua vantagem como maior campeão de São Paulo.

Quem será o campeão paulista de 2013? Deixe seu palpite

No primeiro jogo da final, o Corinthians foi bem superior, mas construiu apenas uma vantagem de 2 a 1. A formação dirigida por Tite jogará pelo empate e terá a chance de brigar pelo título nos pênaltis se perder por um gol de diferença. Para não depender dos tiros da marca penal, o Santos precisa de uma vitória por dois gols.

PAULISTA: Capitão em 2009, William lembra golaço de Ronaldo e incêndio ao erguer troféu

Nacho Doce/Reuters
Santos, de Neymar, busca o quarto título paulista consecutivo

Leia também: Corinthians busca título do Paulista para "lavar a alma" após Libertadores

Na Vila Belmiro, os santistas esperam jogar melhor. A expectativa de Muricy Ramalho é algo mais parecido com o segundo tempo, no qual houve uma melhora, do que no primeiro. Por isso, Felipe Anderson deverá ficar com a vaga de Montillo, provável desfalque. E André vai ganhar o espaço de Miralles.

Veja ainda: Santos conta com força da Vila para reverter vantagem corintiana

"É a quinta decisão consecutiva do Santos. Isso é importante demais, a gente vive disso. Temos um grupo renovado, que deu resultado, e estamos na final. Estar em mais uma final é superimportante para os jogadores, para mim e para o clube. O tetra pode ficar na história", afirmou Muricy.

E mais: Principal arma do Santos, Neymar não costuma brilhar contra o Corinthians

Já o Corinthians tenta se recuperar da eliminação na Libertadores. A equipe de Tite caiu diante do Boca Juniors e agora busca fechar o semestre com uma conquista. "Frustra, é claro, perdemos a menina dos olhos. Mas temos uma oportunidade importante agora", disse o técnico Tite, que teve pouco tempo para treinar o time desde o fracasso sul-americano. Houve apenas uma atividade com os titulares, com a escalação dos últimos jogos mantida.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulo André comemora o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Santos no Pacaembu

Confira ainda: Contra um Rafael em alta, Sheik tenta reviver melhores dias na Vila

A decisão pode ter um tom de despedida para Paulinho e Neymar, que interessam ao futebol europeu e vão para a seleção brasileira em breve. Quando terminar a Copa das Confederações, eles já podem ser de outros clubes, motivo pelo qual a final ganha nova importância: fechar apropriadamente uma passagem vitoriosa.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X CORINTHIANS
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: SantosCorinthiansCampeonato Paulista 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas