Paysandu vence de novo Paragominas e é campeão paraense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com vitória por 7 a 1 no placar agregado na decisão, time azul e branco fatura título estadual pela 45ª vez na história

Tarço Sarraf/Gazeta Press
Rafael Oliveira comemora eu gol contra o Paragominas, na final do Campeonato Paraense

Com uma grande vantagem conquistada fora de casa, quando venceu por 4 a 0, bastava ao Paysandu, não ser goleado pelo Paragominas neste domingo para ficar com o título paraense. Mas o Bicolor foi além e venceu de novo, desta vez por 3 a 1 e se sagrou campeão estadual pela 45ª vez.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No início do jogo, a surpresa da competição, o Paragominas, que chegou à final em sua primeira participação, abriu o placar com Rubran, aos três minutos. Mas a esperança do torcedor do time do interior paraense sucumbiu ainda no primeiro tempo.

Aos dez minutos, Raul, de cabeça, empatou para o Papão. Aos 29, Rafael Oliveira virou o jogo e soltou o grito de campeão no Estádio do Mangueirão. Aos 43 minutos, João Neto fez o gol que decretou o resultado final da partida.

Na segunda etapa, o jogo esfriou e, com a torcida gritando "olé" desde os primeiros minutos, o Paysandu administrou o resultado até o fim da partida e comemorou mais um título.

Ao Paragominas, resta celebrar a vaga na Série D e o fato de ter feito história, conquistando o segundo turno da principal competição de seu estado em seu segundo ano de existência.

Veja fotos das decisões dos estaduais pelo Brasil

Ronaldinho Gaúcho marcou, de pênalti, o gol do Atlético-MG. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, o Atlético foi campeão mineiro. Foto: Flickr/Atlético-MGRonaldinho fez gol de pênalti na final do Campeonato Mineiro. Foto: Flickr/Atltético-MGJogadores do Atlético-MG levantam o troféu de campeão mineiro em 2013. Foto: Bruno Cantini / Divulgação/Atlético-MGRonaldinho Gaúcho comemora seu gol de pênalti, diante do Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO atleticano Diego Tardelli tenta superar a marcação cruzeirense na final do Campeonato Mineiro. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressDagoberto corre para pegar a bola após marcar, de pênalti, o primeiro gol do Cruzeiro diante do Atlético-MG. Foto: Divulgação/VipcommMarcelo Oliveira admite que a derrota na primeira partida para o Atlético-MG por 3 a 0 foi a responsável pela perda do título. Foto: Divulgação/VipcommDagoberto comemora muito o primeiro gol do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG. Foto: Divulgação/VipcommJogadores do Vitória comemoram a conquista do Campeonato Baiano, após o empate com o Bahia, no segundo jogo da final. Foto: EDSON RUIZ / Gazeta PressDinei é abraçado pelos companheiros após marcar o gol do Vitória diante no Bahia, no Barradão. Foto: EDSON RUIZ / Gazeta PressMota comemora gol pelo Ceará na decisão. Foto: Site oficialRafael Oliveira comemora eu gol contra o Paragominas, na final do Campeonato Paraense. Foto: Tarço Sarraf/Gazeta Press


Leia tudo sobre: PaysanduParagominasCampeonato Paraense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas