Milan vira nos minutos finais e garante vaga na Liga dos Campeões

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de ver o Siena abrir o placar, os visitantes deram o troco com pênalti convertido por Balotelli e um gol de Mexes

Paolo Lazzeroni/AP
Mexes marcou o gol da classificação do Milan

Na última rodada do Campeonato Italiano, Milan e Fiorentina brigavam pela última vaga na Liga dos Campeões, com vantagem para os Rossoneri, que só precisavam vencer. À Viola restava torcer contra os rubro-negros e fazer sua parte. Porém, mesmo com a vitória por 5 a 1 sobre o Pescara, o time de Florença viu o Milan levar a vaga, já que venceu o Siena por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A vitória levou a Fiorentina aos 70 pontos, dois a menos que o Milan, que foi a 72. Assim, o time de Florença terminou a competição na quarta colocação, com uma vaga na Liga Europa. O Milan, em terceiro, ficou com a vaga para a fase classificatória da Liga dos Campeõe .

Mesmo jogando fora de casa, a Fiorentina não deu chances ao lanterna da competição e antes dos 30 minutos de jogo já tinha 3 a 0 no placar com dois gols de Ljajic e um Matias Fernandez.

No segundo tempo, aos nove e 15, Jovetic e Ljajic, de novo, ampliaram a vantagem dos visitantes. Nos minutos finais, Vittiglio diminuiu e deu números finais à partida. O resultado classificava a Violaaté os 42 minutos, quando no outro jogo, Mexes fez o gol da virada do Milan.

Antes, Terzi, aos 25 do primeiro tempo havia aberto o placar para o Siena e Balotelli, de pênalti, aos 39 da etapa complementar havia empatado.

Udinese goleia Inter e carimba lugar na Liga Europa

Em outro jogo da rodada, a Udinese fez sua parte, venceu a Inter de Milão por 5 a 2 e garantiu um lugar na Liga Europa 2013/14.

Os gols do time de Údine foram marcados por Pinzi, Domizzi, Di Natale, Gabriel Silva, ex-Palmeiras e Muriel. Do lado da Inter, Juan, ex-Internacional-RS e Tomas Rocchi balançaram as redes.

Leia tudo sobre: futebolMilanItáliafutebol mundialLiga dos CampeõesFiorentinaBalotelli

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas