Corintianos comemoram "título que faltava" e Paulinho despista sobre futuro

Por Bruno Winckler - enviado iG a Santos | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Volante tem interesse de clubes do exterior, mas disse que não tem nenhum proposta

O título paulista era o único que faltava ao elenco multicampeão do Corinthians que faturou em sequência o Brasileirão de 2011 e em 2012 a Libertadores e o Mundial de Clubes. Ainda sob o baque da eliminação do torneio continental na quarta-feira, os jogadores comemoraram muito a conquista estadual.

REUTERS/Paulo Whitaker
Tite comemora a conquista do Paulistão, ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André


O que achou da conquista do Corinthians? Comente

“Era o que faltava. Esse grupo conquistou títulos importantes em sequência, mas faltava o Paulista. Estamos muito felizes depois da tristeza de quarta-feira”, disse o volante Paulinho. O último título estadual corintiano havia sido conquistado em 2009, quando apenas Chicão, Alessandro, Douglas e Julio Cesar, do atual elenco, estavam naquela conquista.

Paulinho ainda disse que não teve propostas da Inter de Milão nem de qualquer outro clube europeu. Um dos mais assediados jogadores do elenco, o volante disse que espera ficar ao menos até o fim do ano no Corinthians. “Não tive nada, não tive proposta. Quando tiver serei o primeiro a apresentar para vocês (repórteres)”, disse Paulinho.

“Ninguém vai sair, o grupo vai ser mantido. Mas vamos comemorar agora. Pra ser campeão precisa sangrar na pele, na carne”, disse o presidente Mário Gobbi. “Ganhamos tudo que disputamos com esse grupo. Não falta mais nada”, completou.

Veja imagens da conquista do Corinthians

Jogadores do Corinthians levantam a taça após a conquista do Campeonato Paulista, diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTite comemora a conquista do Paulistão, ao lado do volante Paulinho e do zagueiro Paulo André. Foto: REUTERS/Paulo WhitakerDanilo comemora com Paulinho o gol de empate do Corinthians diante do Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressGil disputa a bola com Neymar, durante a final deste domingo, na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressO zagueiro corintiano Paulo André e o atacante santista André disputam a bvola na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressEmerson sofre com a marcação da defesa do Santos durante a final do Paulistão. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressNeymar cumprimenta Cícero, após a marcação do gol do Santos diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Foto: Mauro Horita /Gazeta PressNeymar tenta escapar da marcação de Paulinho durante o primeiro tempo da final do Paulistão. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Gazeta PressConfusão entre policiais e torcida no Santos antes da final do Paulistão à frente da Vila Belmiro. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressTorcedor do Santos exibe o rosto ensanguentado após a confusão com os policiais, na frente da Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos saúdam a chegada do ônibus da equipe na Vila Belmiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedores do Santos fazem festa em frente à Vila Belmiro, antes da final diante do Corinthians. Foto: Mario Angelo/Gazeta PressTorcida do Santos faz festa antes do início do jogo decisivo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressTorcedora do Santos exibe a filha com a camisa do clube, antes do início da final do Paulistão. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta PressO presidente da CBF, José Maria Marin, e Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, chegam à Vila Belmiro para acompanhar a final. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta Press


Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2013igspPaulinho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas