Zagueiro francês Lourent Koscielny aproveitou sobra de bola e marcou o gol da vitória do Arsenal na partida fora de casa pelo Campeonato Inglês

Lourent Koscielny comemora gol da vitória do Arsenal sobre o Newcastle no Inglês
Scott Heppell/AP
Lourent Koscielny comemora gol da vitória do Arsenal sobre o Newcastle no Inglês

Com o título já garantido ao Manchester United, a principal atração da 38ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, ficou por conta da briga pela última vaga para Liga dos Campeões da Europa. Em duelo entre Arsenal e Tottenham Hotspur pela quarta colocação, quem levou a melhor foi o time comandado por Arsene Wenger, que triunfou por 1 a 0 sobre o Newcastle, no St. James Park, e assegurou um lugar na competição continental.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Atuando fora de seus domínios, o Arsenal não começou bem o confronto com a equipe alvinegra. Mesmo com formação ofensiva, com Podolski, Rosicky, Cazorla e Walcott formando quarteto na linha de frente, o clube de Londres conseguiu marcar o gol da vitória apenas aos sete minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Koscielny aproveitou sobra de bola e balançou as redes do goleiro Harper.

O gol do atleta francês foi suficiente para garantir o Arsenal na fase prévia da próxima Liga dos Campeões, já que a vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Sunderland , no Withe Hart Lane, não alterou as posições na tabela. Gareth Bale marcou para o clube mandante.

Com estes resultados, o Arsenal se manteve na quarta colocação na tabela de classificação, com 73 pontos, enquanto o Tottenham encerrou a disputa do Campeonato Inglês na quinta posição, com 72 pontos, e se classificou para a Liga Europa. O campeão, Manchester United, empatou por 5 a 5 com o West Bromwich e chegou aos 89 pontos.

Quem também saiu de campo vitorioso neste domingo foi o Chelsea. Em busca de garantir vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time comandado por Rafa Benítez venceu o Everton por 2 a 1, em Stamford Bridge. Os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres marcaram para os donos da casa, enquanto Naismith descontou para a equipe de Liverpool.

O resultado deixou o Chelsea na terceira colocação, com 76 pontos, atrás de Manchester United e Manchester City (78 pontos). Mesmo com a vaga na Liga dos Campeões, o técnico Rafa Benítez não deve permanecer no comando do clube londrino. José Mourinho, do Real Madrid, é o mais cotado para substituí-lo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.