Ponte Preta e Penapolense decidem Torneio do Interior do Paulistão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

No primeiro jogo,em Penápolis, os dois times empataram sem gols. Quem vencer em Campinas fatura o título

Campeã do Torneio do Interior do Campeonato Paulista em 2009, a Ponte Preta tem contra o Penapolense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, a chance de conquistar o bicampeonato do torneio regional. Em busca de garantir o troféu da competição, o time campineiro contará com o apoio de sua torcida para superar o adversário, que tenta título inédito em sua história.

Futura Press
No jogo de ida, 0 a 0

Nesta temporada, a Ponte Preta apresentou grande desempenho durante a fase de classificação do Paulista e encerrou a disputa na quarta colocação. Além disso, teve a melhor defesa, com 13 gols sofridos em 19 partidas. No entanto, nas quartas de final, sucumbiu por 4 a 0 diante do Corinthians, no Moisés Lucarelli.

Com este resultado, a equipe campineira entrou na disputa pelo título do Torneio do Interior. A Ponte Preta superou o Linense nas semifinais e garantiu vaga na final. Na primeira partida, empate por 0 a 0 com o Penapolense, fora de casa. Uma vitória simples no jogo deste sábado dá o troféu ao clube alvinegro.

"Desde segunda-feira já estou concentrado para esse jogo. Eu vou encarar como se fosse final de Copa do Mundo. Não conseguimos o objetivo de estar na final de domingo do Paulista, e queremos este prêmio com a Final do Interior. Não será um jogo fácil, mas vamos em busca do título", destaca o zagueiro Cleber.

Para esta partida, Guto Ferreira deve escalar a mesma equipe que atuou no empate por 0 a 0 no primeiro confronto. O treinador não tem atletas lesionados ou suspensos, mas o lateral esquerdo Rodrigo Biro, que defendeu justamente o Penapolense no Paulista, não pode entrar em campo.

Campeão da terceira divisão do Campeonato Paulista em 2011, o Penapolense busca conquistar pela primeira vez o Troféu do Interior. O time realizou bom jogo contra a Ponte Preta dentro de seus domínios e pressionou o rival, mas não conseguiu sair em vantagem na grande decisão.

No confronto deste sábado, o treinador Pintado terá os desfalques dos volantes Liel e Heleno, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo. Caso não haja nenhuma surpresa, Anderson Carvalho e Neto devem ficar com as vagas na escalação inicial.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X LINENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de maio de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Chiquinho e Ramírez; Rildo e William
Técnico: Guto Ferreira

PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Anderson Carvalho, Neto, Biro Oliveira e Guaru; Fio e Geuvânio
Técnico: Pintado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas