Zagueiro teria descartado propostas de outros clubes e vai permanecer por mais uma temporada na equipe inglesa

Rio Ferdinand fez o gol da vitória do United sobre o Swansea City neste domingo
Jon Super/AP
Rio Ferdinand fez o gol da vitória do United sobre o Swansea City neste domingo

Vinculado ao Manchester United até o próximo mês de junho, o zagueiro Rio Ferdinand está perto de estender seu contrato com o clube inglês. Conforme publicou o jornal Daily Mirror na edição deste sábado, o defensor já descartou propostas recebidas de diversos clubes ao redor do mundo e deve acertar contrato válido por um ano antes de segunda-feira.

Aos 34 anos de idade, Ferdinand não deve manter seu salário atual para renovar. O zagueiro recebe 120 mil libras (aproximadamente R$ 370,8 mil) semanais e terá que aceitar redução de seus vencimentos para extensão contratual. O Flamengo foi cogitado como possível destino do defensor, além de Galatasaray e Mônaco, mas o atleta inglês quer permanecer em seu clube atual.

Nesta temporada, o defensor foi peça importante na conquista do Campeonato Inglês. O zagueiro participou de 27 partidas na competição, sendo 26 como titular, e marcou um gol, além de receber apenas dois cartões amarelos. Somando todos os torneios, o atleta disputou 33 jogos nos últimos meses.

Ferdinand chegou ao Manchester United em julho de 2002, contratado junto ao Leeds United por 46 milhões de euros (cerca de R$ 120,2 milhões em valores atuais). Desde então, conquistou o hexacampeonato nacional, três Supercopas da Inglaterra, duas edições da Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.