Campeão mundial, Richarlyson destaca importância de título mineiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral do Atlético-MG, que pode ser bicampeão estadual, quer mais um título em seu currículo

Paulo Fonseca/Futurapress
Richarlyson tenta passar pela marcação do Villa Nova em jogo do Campeonato Mineiro

Campeão estadual pelo Atlético-MG na última temporada, Richarlyson terá contra o Cruzeiro, neste domingo, oportunidade de conquistar o bicampeonato mineiro pelo time alvinegro. Empolgado com a possibilidade, o lateral esquerdo destacou a importância de garantir mais um título em seu currículo, que conta com três edições do Campeonato Brasileiro e um Mundial de Clubes, todos pelo São Paulo.

"Título é sempre título. Precisamos sentir esse gostinho, ter o prazer de sentir esse gostinho, de acostumar a vencer, a conquistar. É claro que eu ficaria muito feliz se isso acontecesse, independente de qual campo que seja. O mais importante estarmos prontos e bem trabalhados para fazer um grande jogo e buscar o bicampeonato", disse.

Contratado pelo Atlético-MG no início de 2011 depois de defender o São Paulo por seis temporadas, Richarlyson vive um de seus melhores momentos no clube alvinegro. Peça importante no elenco comandado pelo treinador Cuca, o atleta se fixou na lateral esquerda e disputou 19 partidas neste ano, sendo 13 como titular, e marcou um gol.

"Fico muito feliz porque, em três anos dentro do Atlético, posso ser bicampeão mineiro. Isso mostra que as coisas estão dando certo. Espero que possamos ter a mesma humildade que tivemos até agora para buscar esse título", completou.

No primeiro embate da decisão, o time alvinegro não deu chances ao Cruzeiro e triunfou por 3 a 0, no Estádio Independência. O duelo final será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Em vantagem no confronto, o Atlético-MG pode ser derrotado por até dois gols de diferença para ficar com o título.

"A vantagem tem que ser usada no momento certo, se isso nos ocorrer dentro do campo, em um momento do jogo. Temos que continuar jogando da mesma forma. É isso que tem feito o Atlético diferente, é isso que feito os adversários nos respeitarem. É importante respeitar o adversário, como a gente sempre respeitou, mas continuar jogando o futebol que a gente vem jogando", encerrou.

Leia tudo sobre: atlético-mgricharlyson

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas