Equipe paraguaia perdeu jogo de ida por 2 a 1 e reverteu desvantagem. Contra brasileiros, jogo de ida será no Rio de Janeiro

Olimpia venceu Tigre em casa por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores
Eduardo Di Baia/AP
Olimpia venceu Tigre em casa por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores

Dono de forte campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Olimpia conseguiu reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final da competição nesta quinta-feira, batendo o Tigre por 2 a 0 no Defensores del Chaco. Nas quartas de final, a equipe enfrenta o Fluminense.

Precisando da vitória após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o time paraguaio teve dificuldades em pressionar no primeiro tempo, mas só não abriu o placar em chute do atacante Fredy Bareiro aos 27 minutos por conta de uma grande defesa de Javier García.

Na etapa final, porém, o Olimpia não demorou a marcar o gol que precisava. O próprio Bareiro apareceu aos sete minutos para aproveitar sobra de bola na área após falha na defesa do Tigre e mandar a bola ao fundo das redes.

Aos 19, em lance confuso na área após cobrança de escanteio, o volante Ortiz finalizou mais uma sobra de bola. Na linha, o lateral direito Paparatto tentou impedir o tento mas acabou desviando a bola para o próprio gol. O site oficial da Conmebol computou gol contra do argentino. O Tigre ainda buscou marcar um gol para levar o jogo aos pênaltis e manteve a posse de bola no final do jogo, mas não teve sucesso.

Como realizou campanha melhor do que o Fluminense na fase de grupos, o Olimpia atua fora de casa contra o Tricolor das Laranjeiras no jogo de ida das quartas de final na quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.