No adeus de Ferguson, United garantiu título inglês com antecedência. Relembre

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Após 27 anos, treinador escocês anuncia aposentadoria do cargo de treinador e vê equipe dominar os demais adversários ingleses em sua última temporada

Após 27 anos, a trajetória de Alex Ferguson à frente do Manchester United terminou com o título sem dificuldades do Campeonato Inglês. Das 20 conquistas que o clube soma ao longo da história da competição, 13 aconteceram sob o comando do treinador escocês. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A campanha começou com uma derrota para o Everton por 1 a 0. O resultado, no entanto, representou um dos raros tropeços do United na competição. Foi questão de tempo para os comandados de Ferguson se estabelecerem na liderança e dispararem em relação ao rival Manchester City, seu perseguidor mais próximo. A única frustração do treinador foi não ter alcançado o recorde de pontos do campeonato. A marca ainda pertence ao Chelsea, que fez 95 em 2005.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

O ataque, o melhor da competição, foi o ponto forte da equipe. Quem comandou o setor foi a principal novidade do elenco para esta temporada: Robin van Persie. Com 25 gols até o momento (resta ainda uma rodada a ser disputada), o holandês é o artilheiro da competição.

Relembre os principais momentos da conquista do Manchester United na Inglaterra

Alex Ferguson levanta o troféu de campeão inglês, seu último título com o Manchester United. Foto: Phil Noble/ReutersJogadores do United desfilam por Manchester para festejar o título inglês. Foto: Clint Hughes/APA estreia do Manchester United não foi boa. Na primeira rodada, derrota para o Everton por 1 a 0. Foto: Michael Regan/Getty ImagesO jogo marcou a estreia de Van Persie, que começou no banco e entrou no 2º tempo, mas pouco conseguiu mostrar em campo. Foto: Getty ImagesA recuperação veio no jogo seguinte. Com golaço de Van Persie, titular desta vez, o time venceu de virada o Fulham por 3 a 2. Foto: Getty ImagesNo jogo seguinte, Van Persie errou cavadinha em pênalti, mas se redimiu ao marcar três na vitória por 3 a 2 sobre o Southampton. Foto: ReutersJogo contra o Liverpool na quinta rodada ficou marcado pela homenagem aos 96 mortos no desastre de Hillsborough. Foto: Getty ImagesCom a bola rolando, o Manchester United levou a melhor e ganhou o clássico por 2 a 1. Foto: Getty ImagesJusto quando se aproximava do então líder, o Chelsea, o United caiu em casa para o Tottenham por 3 a 2. Foto: Getty ImagesA diferença voltou para um ponto com a vitória por 3 a 2 sobre o Chelsea na nona rodada. Hernandez fez gol impedido. Foto: Getty ImagesNa rodada seguinte, vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal com gol de Van Persie, que não comemorou o tento contra o ex-time. United assumiu a liderança com o resultado. Foto: AFPA série de cinco vitórias caiu na 12ª rodada. O United perdeu por 1 a 0 do Norwich e foi ultrapassado pelo City. Foto: AFPO time voltou à ponta logo na rodada seguinte, graças à vitória por 3 a 1 sobre o QPR e o tropeço do City. Foto: Getty ImagesNa 16ª rodada, vitória por 3 a 2 no clássico contra o City. Resultado fez time abrir seis pontos na liderança. Foto: Getty ImagesApós empate com o Swansea, United venceu Newcastle por 4 a 3 e encerrou o primeiro turno sete pontos à frente do City. Foto: Getty ImagesApós quatro vitórias seguidas, United empatou com o Tottenham em 1 a 1 na 23ª rodada e viu diferença para o City cair para cinco pontos. Foto: APDiferença voltou aos sete pontos na rodada seguinte, com a vitória por 2 a 1 sobre o Southampton e o empate do City. Foto: APNa rodada seguinte, Rooney marcou o gol da vitória sobre o Fulham. City tropeçou de novo, e diferença atingiu os nove pontos. Foto: Getty ImagesNa rodada seguinte, diferença subiu para 12 pontos. United bateu o Everton por 2 a 0 e contou com derrota do City. Foto: Getty ImagesA derrota por 2 a 1 no clássico diante do Manchester City interrompeu uma série de sete vitórias seguidas do United. Diferença entre os times era de 12 pontos. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesTítulo acabou sendo confirmado logo na rodada seguinte. Van Persie marcou os três gols na vitória sobre o Aston Villa. Foto: Getty ImagesJogadores do United comemoram 20º título inglês, conquistado com quatro rodadas de antecedência. Foto: AP


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas