Após 27 anos, treinador escocês anuncia aposentadoria do cargo de treinador e vê equipe dominar os demais adversários ingleses em sua última temporada

Após 27 anos, a trajetória de Alex Ferguson à frente do Manchester United terminou com o título sem dificuldades do Campeonato Inglês. Das 20 conquistas que o clube soma ao longo da história da competição, 13 aconteceram sob o comando do treinador escocês. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A campanha começou com uma derrota para o Everton por 1 a 0. O resultado, no entanto, representou um dos raros tropeços do United na competição. Foi questão de tempo para os comandados de Ferguson se estabelecerem na liderança e dispararem em relação ao rival Manchester City, seu perseguidor mais próximo. A única frustração do treinador foi não ter alcançado o recorde de pontos do campeonato. A marca ainda pertence ao Chelsea, que fez 95 em 2005.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

O ataque, o melhor da competição, foi o ponto forte da equipe. Quem comandou o setor foi a principal novidade do elenco para esta temporada: Robin van Persie. Com 25 gols até o momento (resta ainda uma rodada a ser disputada), o holandês é o artilheiro da competição.

Relembre os principais momentos da conquista do Manchester United na Inglaterra


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.