O meio-campista acredita que a volta do português colocaria o Chelsea entre os postulantes ao título do Campeonato Inglês

Lampard em ação pelo Chelsea
AP
Lampard em ação pelo Chelsea

O experiente Frank Lampard, maior artilheiro da história do Chelsea, que renovou seu contrato por um ano com os Blues na última quinta-feira, falou sobre a possível volta de José Mourinho ao comando do clube londrino. O meio-campista acredita que a volta do português voltaria a colocar o Chelsea entre os postulantes ao título do Campeonato Inglês.

"Ele é o maior treinador da história do Chelsea e conseguiu mudar toda a mentalidade daqui, transformando o clube em vencedor", elogiou Lampard.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador de 34 anos considera que, nas últimas duas temporadas, o Chelsea não teve a consistência necessária para buscar a conquista da Premier League. "Quando nós ganhamos o título (inglês) sob o comando de José, nós fomos criticados pelo fato de sermos obstinados, mas nós certamente precisamos que aquela mentalidade volte ao nosso jogo", declarou.

"Isso não significa abrir mão inteiramente do futebol bonito, porque nós temos jogadores criativos. Mas precisamos de um meio termo, porque ser competitivo no Campeonato Inglês na próxima temporada é uma prioridade, e, se o José voltar, será um grande trunfo para o clube", disse.

O atual treinador, Rafa Benítez, já disse que deixará o Chelsea no fim da atual temporada. Questionado no Real Madrid pelos resultados nesta temporada e frequentes problemas de relacionamento com jogadores, Mourinho tem a saída dada como certa por grande parte da imprensa espanhola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.