Técnico do Atlético-MG garante que vitória por 3 a 0 no primeiro jogo com o Cruzeiro não deixará equipe desconcentrada

Cuca em treino do Atlético-MG nesta sexta-feira
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca em treino do Atlético-MG nesta sexta-feira

O técnico Cuca afirmou nesta sexta-feira que vai aguardar para saber se poderá contar com o zagueiro Réver, que, com dores na coxa, passou a se dúvida para o clássico que vai decidir o campeonato mineiro. O treinador do Atlético-MG também explicou que o treino fechado foi para ensaiar jogadas, e aprimorar o posicionamento de alguns jogadores.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Vocês viram que o Réver não treinou. Vamos esperar. Vocês entraram meia hora depois, meia hora que trabalho bola parada. Não vão ver nada diferente. Talvez, uma ou outra peça que eu mude taticamente", disse Cuca, que terá Josué formando a dupla de volantes com Leandro Donizete, já que Pierre vai cumprir suspensão.

Leia mais : Réver vira dúvida do Atlético-MG para o clássico decisivo

"O Donizete é jogador importante, que tem dinâmica muito grande. Tem uma saída forte com a bola, mas marca bem. A gente dá liberdade para ele também. O Josué também chega bem na frente, perde um pouco na proteção com a saída do Pierre, mas temos a confiança que vamos fazer um jogo bom", afirmou.

Questionado sobre a mobilização do Cruzeiro para reverter a vantagem do rival, Cuca afirmou que o lado atleticano também está motivado para conquistar o título. "Nós também estamos nos mobilizando. Nossa semana foi muito boa. O nível de concentração dos jogadores é altíssimo. O que você tem que fazer já fez, durante os treinos da semana, não é em preleção", comentou.

Leia mais : Conmebol divulga datas das quartas. Flu joga na quarta e Atlético-MG na quinta

Se conquistar o título no domingo, Cuca será tricampeão mineiro, já que venceu as duas últimas edições comandando Cruzeiro em 2011 e Galo em 2012. "Para mim, se vier a acontecer, é um motivo de orgulho, muita honra. Deus queira que aconteça. Três anos, podem ser três títulos em três estádios diferentes. Mas vamos esperar que as coisas ocorram, é uma vantagem considerável, mas temos que ter atenção para fazer um bom jogo", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.