Lateral-esquerdo voltou a trabalhar com o elenco principal nesta semana e prefere não polemizar sobre tempo em que ficou afastado

Juan volta a treinar com o elenco principal do São Paulo
Site oficial do São Paulo
Juan volta a treinar com o elenco principal do São Paulo

O lateral esquerdo Juan quer iniciar uma nova etapa de sua carreira no São Paulo . Depois de ter treinado separado do restante do elenco desde o fim do ano passado, o jogador voltou a trabalhar com o elenco principal nesta semana e quer evitar polêmicas em relação ao tempo em que ficou afastado.

"Sou muito profissional e a cada dia de treino sempre me dediquei ao máximo para estar bem para quando tivesse oportunidade. Isso me fez treinar com prazer todo dia para ficar o mais próximo possível do ideal na chance que tivesse. O importante agora é aproveitar a oportunidade única na carreira, para dar valor a este momento", declarou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Formado nas categorias de base do próprio clube, Juan deixou o São Paulo ainda cedo e, depois de passagens por várias equipes, com atuações de destaque pelo Flamengo, acabou acertando o retorno ao São Paulo em 2011.

No entanto, o lateral não se firmou e foi emprestado ao Santos na temporada seguinte, sem conseguir se destacar. Assim, o jogador voltou ao São Paulo no fim do ano passado, quando recebeu a autorização para negociar o futuro com outras equipes. Até hoje, Juan desconhece o motivo do afastamento, mas não critica a diretoria.

"Na verdade, não sei. O São Paulo me colocou à disposição para negociar com outras equipes e acabei treinando separado. O tempo foi passando e procurei ficar otimista, olhando para frente. Hoje, estou aqui", comentou.

Na época em que foi afastado, o lateral esquerdo despertou o interesse de outras equipes e, como não chegou a um acordo, teve de treinar em horário diferente do elenco principal por determinação da diretoria.

"O São Paulo tem uma grande estrutura, é organizado e honra seus compromissos. São pequenos detalhes que faltavam (nas conversas com outros times), um acerto aqui ou ali. Mas, como jogador do clube, procurei ser profissional e fazer meu papel. Nunca pensei em prejudicar o São Paulo, queria uma situação que fosse boa para os dois lados", comentou.

A decisão de reintegrar Juan ao grupo foi anunciada pelo presidente Juvenal Juvêncio, na reformulação promovida depois da eliminação na Copa Libertadores da América. O jogador volta ao elenco agora para suprir as saídas de Cortez e Henrique Miranda, que foram afastados, enquanto o titular é Carleto.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.