Astro inglês que jogar pelo Paris Saint-Germain decidiu encerrar a carreira ao fim desta temporada

Após anunciar sua aposentadoria do futebol , o astro inglês David Beckham celebrou, em entrevista à Sky Sports , ter escolhido o momento certo para abandonar o esporte. Segundo o atleta é um sonho de qualquer jogador "parar por cima".

Comente esta notícia com outros torcedores

"É o sonho de qualquer atleta, de qualquer jogador de futebol se aposentar no auge de sua forma, ganhando um título. Isso não acontece sempre", disse Beckham, referindo-se à conquista do título francês desta temporada, com o PSG.

"Eu sempre pensava comigo mesmo: eu quero parar por cima. Se você me dissesse, há oito meses, que eu estaria jogando na liga francesa e seria campeão, eu te responderia que não haveria chance", afirmou o camisa 32, em conversa com seu ex-colega de Seleção Inglesa e Manchester United, Gary Neville.

Questionado sobre o momento em que tomou a decisão de se aposentar, Beckham brincou: "Quando (nas quartas de final da Liga dos Campeões) eu vi o Messi correndo em minha direção". Logo em seguida, acrescentou: "Após ganhar a Major League Soccer no ano passado e o Campeonato Francês nessa temporada, achei que seria uma boa hora de parar".

Leia mais : Beckham é mais rico em lista da Sports Illustrated; Kaká é melhor brasileiro

Revelado pelo Manchester United, David Beckham conquistou títulos por quase todos os clubes que passou. Foi campeão inglês, europeu e Intercontinetal com os Red Devils , ganhou um título espanhol com o Real Madrid, além do bicampeonato da Major League Soccer com o Los Angeles Galaxy e do título francês com o PSG. Só não ergueu taça no Milan, clube pelo qual atuou por pouco tempo, por empréstimo.

"Eu espero que as pessoas lembrem de mim como um futebolista dedicado, que, acima de tudo, amou o esporte e que deu a ele tudo o que podia", completou o atleta de 38 anos, agora aposentado do futebol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.