Em uma carreira marcada não só pelo futebol, mas também pelo alto poder publicitário de sua imagem, Beckham atuou por alguns dos maiores times do mundo

David Beckham vai encerrar a carreira com o título do Campeonato Francês
David Ramos/Getty Images
David Beckham vai encerrar a carreira com o título do Campeonato Francês

A carreira do meia David Beckham está chegando ao fim. Nesta quinta-feira, o jogador do Paris Saint Germain anunciou que vai pendurar as chuteiras ainda neste mês. No próximo dia 26, pela última rodada do Campeonato Francês, o astro inglês, de 38 anos, vai fazer sua despedida oficial dos gramados contra o Lorient.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que este é o momento certo para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Quando jovem, se você me dissesse que eu jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, seria capitão e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos”, declarou.

Revelado no Manchester United, David Beckham defendeu o clube inglês durante 10 anos. Depois, seguiu para o Real Madrid, onde jogou com grandes craques do futebol mundial como Zidane e Ronaldo. O meia inglês, inclusive, chegou a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo.

Após a passagem pelo futebol espanhol, Beckham foi contrato pelo Los Angeles Galaxy e virou a principal estrela da Major League. Durante as paralisações da Liga de Futebol dos Estados Unidos, ele foi emprestado duas vezes ao Milan. Já no ano passado, Beckham acertou com o PSG.

O primeiro indício de que o jogador pretendia encerrar seu ciclo no futebol teria sido a recusa de uma oferta feita pelo Paris Saint-Germain para a renovação do contrato do inglês. "Eu gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de time, aos grandes treinadores com quem tive o prazer de aprender. Eu também quero agradecer aos fãs, que me apoiaram e me deram a força necessário para obter sucesso", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.