Torcida do Corinthians fará mosaico em alusão a seu 'dia da Independência'

Por Bruno Winckler e Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mosaico com os números 04, 07 e 12, data da decisão da Libertadores do ano passado, será exposto antes da partida desta quarta-feira contra o Boca Juniors

Pedro Taveira/iG São Paulo
Torcedores corintianos preparam mosaico no Pacaembu

O Pacaembu estará lotado para a partida da noite desta quarta-feira entre Corinthians e Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E das arquibancadas, além dos gritos dos torcedores, um mosaico com os números 04, 07 e 12 foi ensaiado para aparecer no momento em que os atletas entrarem em campo.

Os números fazem alusão à data da final da Libertadores do ano passado, disputada por Corinthians e Boca e vencida pelos alvinegros. Dia em que é comemorada a independência dos Estados Unidos, o 4 de julho agora também é o dia da libertação corintiana – há um projeto na Câmara Municipal de São Paulo para oficializar isso.

No entanto, para a festa ficar completa, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença no Pacaembu. No duelo de ida, na Bombonera, o Boca levou a melhor por 1 a 0 e joga pelo empate e até por uma derrota por um gol, desde a partir de 2 a 1. Se os brasileiros triunfarem por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

Leia tudo sobre: corinthiansboca juniorsigsplibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas