Torcedores do Boca idolatram Riquelme, mas desconfiam de sua forma física

Por Bruno Winckler e Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 1800 argentinos estarão no Pacaembu para jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians

É indiscutível que Riquelme é um deus para torcedores do Boca Juniors. Mas a presença do camisa 10 em campo diante do Corinthians na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, é encarada com desconfiança por parte dos argentinos que vêm ao Pacaembu. Sem atuar há três semanas, a condição física do meia gera dúvida até nos fãs.

“Roman é Boca. Simples assim”, resumiu um torcedor do Boca no Pacaembu. O fanatismo é tão grande que o homem tatuou JR10, alusão ao nome e número de camisa de Riquelme, em sua perna. “Precisamos ver como ele está, sua condição física. Mas é o jogo ideal para ele”.

Menos confiante, um outro “xeneize” prevê uma partida complica: “O time vem mal. Não sei o que vai acontecer, mas não pode ficar apenas na defesa porque não aguenta os 90 minutos”, disse. "Mas Corinthians e Boca é clássico, como Boca e River (Plate)".

Com uma lesão na coxa esquerda, Riquelme não entra em campo há três semanas. Neste período, o clube argentino venceu somente uma partida – 1 a 0, justamente contra o Corinthians, na Bombonera.

O Boca pode perder por até um gol de diferença, desde que a partir de 2 a 1, para se classificar às quartas de final da Libertadores. Já os alvinegros precisam de um triunfo por dois tentos. Se devolverem o placar da ida, a disputa irá para os pênaltis.

Leia tudo sobre: boca juniorscorinthiansigsplibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas