Com defesa sólida e atuações decisivas do chileno Arturo Vidal, time de Turim mostrou estar um degrau acima dos demais clubes da Itália. Relembre a conquista

Pelo segundo ano consecutivo, o título italiano ficou nas mãos da Juventus. O clube de Turim liderou a competição desde a primeira rodada e confirmou a conquista com três jogos de antecedência, mostrando não ter adversários à altura dentro do país nos dias de hoje. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com nove vitórias e um empate ao longo das dez primeiras rodadas, a Juventus rapidamente se estabeleceu na liderança e não foi mais ameaçada pelos rivais. Após alguns tropeços entre o final do primeiro turno e o início do segundo, o time engatou uma sequência de nove triunfos consecutivos e assegurou o título com tranquilidade.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

A exemplo do que aconteceu na temporada anterior, a defesa mostrou solidez e foi o grande trunfo da equipe no Campeonato Italiano. Ao longo das 37 partidas disputadas até o momento (resta ainda uma rodada para o desfecho), o time sofreu apenas 21 gols. O destaque individual ficou por conta do meio-campista Arturo Vidal. Autor de dez gols, o chileno colecionou boas atuações e foi decisivo para o título.

Relembre os principais momentos da conquista da Juventus na Itália


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.