Sem ameaça de rivais, Juventus faturou segundo título italiano consecutivo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com defesa sólida e atuações decisivas do chileno Arturo Vidal, time de Turim mostrou estar um degrau acima dos demais clubes da Itália. Relembre a conquista

Pelo segundo ano consecutivo, o título italiano ficou nas mãos da Juventus. O clube de Turim liderou a competição desde a primeira rodada e confirmou a conquista com três jogos de antecedência, mostrando não ter adversários à altura dentro do país nos dias de hoje. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com nove vitórias e um empate ao longo das dez primeiras rodadas, a Juventus rapidamente se estabeleceu na liderança e não foi mais ameaçada pelos rivais. Após alguns tropeços entre o final do primeiro turno e o início do segundo, o time engatou uma sequência de nove triunfos consecutivos e assegurou o título com tranquilidade.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

A exemplo do que aconteceu na temporada anterior, a defesa mostrou solidez e foi o grande trunfo da equipe no Campeonato Italiano. Ao longo das 37 partidas disputadas até o momento (resta ainda uma rodada para o desfecho), o time sofreu apenas 21 gols. O destaque individual ficou por conta do meio-campista Arturo Vidal. Autor de dez gols, o chileno colecionou boas atuações e foi decisivo para o título.

Relembre os principais momentos da conquista da Juventus na Itália

Jogadores recebem a taça após empate contra o Cagliari na 37ª rodada, duas após a confirmação do título. Foto: Claudio Villa/Getty ImagesA Juventus iniciou o campeonato com vitória dentro de casa sobre o Parma por 2 a 0. Os gols foram de Lichtsteiner e Pirlo. Foto: APA Juventus somou outras três vitórias seguidas e manteve o aproveitamento de 100% até a quarta rodada. Foto: APO primeiro tropeço aconteceu na quinta rodada. Atuando fora de casa, empatou sem gols com a Fiorentina. Foto: Getty ImagesO time se recuperou logo na rodada seguinte ao aplicar uma goleada sobre a Roma em Turim por 4 a 1. A Juventus era líder, mas dividia o posto com o Napoli. Foto: Getty ImagesO confronto direto entre os dois líderes aconteceu na oitava rodada. Com dois gols no fim, marcados por Cáceres e Pogba, a Juventus venceu o Napoli por 2 a 0 e se isolou. Foto: APNa 9ª rodada, a Juventus venceu o Catania por 1 a 0,  mas o adversário deixou o campo reclamando de um gol mal anulado no primeiro tempo. Foto: Getty ImagesNa 11ª rodada, derrota de virada dentro de casa para a Inter de Milão por 3 a 1. Foto: Getty ImagesDerrota para a Inter de Milão colocou fim à uma série invicta da Juventus que durava 49 partidas. Foto: Getty ImagesA Juventus mostrou mais uma vez boa recuperação após um tropeço ao golear o Pescara por 6 a 1. Quagliarella marcou três vezes. Foto: APJogando fora de casa, a Juventus foi derrotada novamente na 14ª rodada. Com gol de pênalti marcado por Robinho, o Milan venceu por 1 a 0. Foto: APLichtsteiner comemora gol da vitória da Juventus por 1 a 0 sobre o Palermo. Jogo marcou o retorno de Antonio Conte à equipe. Foto: APConte cumpria suspensão por não ter denunciado um esquema de manipulação de resultados na época em que ainda dirigia o Siena. Foto: Getty ImagesApós quatro vitórias seguidas, Juventus perdeu da Sampdoria por 2 a 1. Time fechou primeiro turno com cinco pontos de vantagem na liderança. Foto: Getty ImagesNo clássico com a Roma na capital italiana, em jogo pela 25ª rodada, derrota por 1 a 0. Golaço de Totti definiu o placar. Foto: APRecuperação veio na rodada seguinte, com vitória por 3 a 0 sobre o Siena. Vantagem para  o Napoli era de seis pontos. Foto: APApós empate com o Napoli, Juventus venceu o Catania por 1 a 0. Foi o início de uma sequência de nove vitórias seguidas. Foto: Getty ImagesJogadores da Juventus comemoram o gol de Matri  na vitória por 2 a 1 sobre a Inter, na 30ª rodada. Foto: APVidal fez os dois gols da vitória por 2 a 0 fora de casa sobre a Lazio, na 32ª rodada. Foto: Gregorio Borgia/APVidal voltou a ser decisivo na rodada seguinte, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Milan. Foto: Getty ImagesO chileno também marcou o gol da vitória sobre o Palermo na 35ª rodada. Resultado garantiu o título italiano à Juventus. Foto: Claudio Villa/Getty Images


Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaJuventus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas