Meia será titular da equipe argentina no confronto desta quarta-feira diante do Corinthians que vale vaga nas quartas de final da Libertadores

Riquelme, meia do Boca Juniors
Getty Images
Riquelme, meia do Boca Juniors

Riquelme está confirmado para enfrentar o Corinthians . O meia do Boca Juniors participou normalmente das atividades no Canindé nesta terça-feira e mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda que o deixou de fora dos gramados por quase um mês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Riquelme vai atuar e todos nós já o conhecemos. Ele sabe controlar a bola e o ritmo de jogo. vai nos ajudar a manter a posse no meio-campo, o que vai ser muito importante para nós", declarou Carlos Bianchi, técnico do clube argentino.

O Boca treinou no estádio da Portuguesa sem poder se adaptar ao gramado do Pacaembu por conta do jogo entre Palmeiras e Tijuana, também pela Libertadores, que será realizado nesta quarta-feira.

Bianchi comandou treinos físicos e aprimorou o controle de bola de seus atletas. O lateral direito Leandro Marín sentiu dores e deixou as atividades antes do final, mas não preocupa. "Ele sentiu a perna no treino que fizemos, mas não pareceu nada de sério e ele deve ir para o jogo", informou o treinador.

Outra dúvida para a partida, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez também treinou normalmente. "Clemente Rodríguez trabalhou bem, sabemos como ele é, um jogador rápido, vivaz. Ele ficou 15 dias sem treinar, mas acho que isso não vai afetá-lo", afirmou Bianchi.

Assim, com Riquelme de volta no lugar do ex-corintiano Martínez, o Boca Juniors teve a escalação para o jogo desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), confirmada no 4-4-1-1 com: Orion; Leandro Marín (Claudio Pérez), Caruzzo, Guillermo Burdisso e Clemente Rodríguez; Cristian Erbes, Leandro Somoza, Erviti e Sánchez Miño; Riquelme; Blandi.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.