Oswaldo de Oliveira escala Antônio Carlos entre os titulares

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Botafogo colocou Antônio Carlos no lugar de Dória, pois o jovem se apresenta nesta quinta à seleção brasileira sub-20

Gazeta
Zagueiro Antônio Carlos chuta e manda a bola para frente

Com a semana livre de jogos o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está aproveitando para trabalhar aspectos táticos e técnicos de sua equipe. Porém, já começa a dar sinais da escalação que pretende utilizar na partida da quarta-feira da próxima semana, dia 22 de maio, contra o CRB-AL, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Na atividade comandada na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, Antônio Carlos treinou como titular da zaga, ao lado de Bolívar. Dória trabalhou entre os reservas.

O fato não significa que o técnico barrou Dória, mas sim de que o treinador está disposto a já pensar na escalação que vai usar diante do CRB. Isso porque a jovem promessa do Alvinegro se apresenta nesta quinta-feira à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França, e de amistosos pela Europa. Assim, vai desfalcar o Glorioso diante dos alagoanos e na primeira parte do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo tentou a liberação de Dória e dos outros dois convocados, o volante Gabriel e o meia Vitinho. Mas, a CBF liberou apenas os dois últimos, segurando o zagueiro. Assim, Oswaldo vai escalar Antônio Carlos contra os alagoanos, deixando André Bahia, que seria a outra possibilidade, como uma opção no banco de reservas. No treino desta quarta-feira o destaque ficou por conta do holandês Seedorf, que disparou vários chutes da intermediária em um claro duelo com os goleiros alvinegros. O único jogador a não participar das atividades foi o lateral esquerdo Julio Cesar, que está se recuperando de um estiramento na panturrilha direita. Caso ele não tenha condições de enfrentar o CRB, a tendência é que Lima seja o substituto.

Dessa maneira, o esboço de time do Botafogo para o duelo com os alagoanos teria: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Nesta quinta-feira o elenco do Botafogo vai trabalhar somente na parte da manhã, só que dessa vez no Engenhão.


Leia tudo sobre: BotafogoCRBOswaldoAntônio Carlos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas