Lucas comemora descanso no Botafogo e foca as atenções no CRB

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Campeão carioca precisa da vitória sobre os alagoanos para avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, após empate sem gols no duelo de ida

Arquivo iG
Lucas, lateral-direito do Botafogo

Após a conquista do Campeonato Carioca, o Botafogo teve um período de descanso e só volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o CRB, em Volta Redonda. O elenco alvinegro retornou aos treinos esta semana visando o duelo contra o alagoanos. Segundo o lateral direito Lucas, este momento é fruto do que o time mostrou no estadual. Além disso, o jogador ressaltou que o foco já está na competição nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente criou essa condição. O Carioca não teria acabado se não tivéssemos ganho os dois turnos. Tivemos quatro dias de folga, costumamos dizer que são férias. Deu para descansar, tirar um pouco a pressão de final, de vencer a decisão. Já estamos nos recuperando para o jogo com o CRB", declarou ao site do clube.

Lucas também falou sobre o fato do Botafogo não poder usar o Engenhão, interditado pelo governo por problemas na estrutura. De acordo com o jogador, os alvinegros precisam mostrar sua força em qualquer estádio se quiserem conquistar títulos.

"Temos que considerar e entrar fortes em todas as partidas. Ficamos chateados de não ter nossa casa, o Engenhão, onde estamos acostumados a treinar e jogar. Mas vamos para decidir em todos os jogos, seja no Rio de Janeiro ou fora. A torcida comparece onde o Botafogo estiver. O problema maior é o desgaste. Porém, em qualquer estádio no Campeonato Brasileiro, precisamos vencer se quisermos ser campeões. Esse é um momento muito bom para o Botafogo, para consolidar um ano de vitórias", afirmou.

O Botafogo precisa da vitória para avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, pois no duelo de ida, em Maceió, houve empate sem gols. Uma igualdade com gols dá a vaga ao CRB. Já a repetição do placar da primeira partida leva o confronto para os pênaltis.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas