Chelsea mereceu a Liga Europa, diz Ivanovic, herói do título

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro marcou de cabeça, já nos acréscimos, gol que determinou a vitória do time inglês sobre o Benfica na decisão

Reuters

Branislav Ivanovic disse na quarta-feira, após ser o herói da conquista da Liga Europa pelo Chelsea, que o time inglês merece um título continental depois da "temporada difícil" que atravessou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro marcou de cabeça, após cobrança de escanteio já nos acréscimos do segundo tempo, o gol que selou a vitória do Chelsea sobre o Benfica, por 2 x 1. Esse foi o segundo troféu europeu consecutivo para o Chelsea, que na temporada passada venceu a Liga dos Campeões.

O capitão Lampard levanta para o Chelsea o troféu da Liga Europa. Foto: Scott Heavey/Getty ImagesO campeão Chelsea na cerimônia de premiação da Liga Europa. Foto: Christof Koepsel/Getty ImagesIvanovic comemora o gol que garantiu o título da Liga Europa ao Chelsea. Foto: Scott Heavey/Getty ImagesCardozo marca de pênalti e empata para o Benfica. Foto: Michael Steele/Getty ImagesFernando Torres dribla o goleiro brasileiro Artur e marca para o Chelsea. Foto: Michael Regan/Getty ImagesA apresentação dos finalistas da Liga Europa na Amsterdam Arena. Foto: Michael Kooren/ReutersO troféu da Liga Europa. Foto: Martin Meissner/APO brasileiro Ramires disputa a bola com o argentino Garay na final da Liga Europa. Foto: Martin Meissner/APMichel Platini, presidente da Uefa, vê a final da Liga Europa com Eusébio e Yohan Cruyff. Foto: Martin Meissner/APTorcedor do Benfica se pintou de águia, símbolo do clube, para a final contra o Chelsea. Foto: Scott Heavey/Getty ImagesDavid Luiz em ação pelo Chelsea na final da Liga Europa. Foto: Christof Koepsel/Getty ImagesJorge Jesus, técnico do Benfica. Foto: Eddie Keogh/ReutersRafa Benitez, técnico do Chelsea, instrui o time na final da Liga Europa. Foto: Eddie Keogh/ReutersOscar sofre falta de Garay na final da Liga Europa. Foto: Francois Lenoir/Reuters

"Este time mereceu isso, porque tivemos uma temporada muito difícil e muitos jogos. No final, hoje foi um jogo muito duro, e o Benfica jogou muito bem. Mas marcamos em jogadas ensaiadas, e nos empenhamos muito preparando essa parte do nosso jogo."

O Chelsea fez na quarta-feira seu 68º jogo de uma exaustiva temporada. O time foi disputar a menos prestigiosa Liga Europa depois de ser eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões - primeira vez que o campeão do principal torneio continental foi eliminado tão precocemente na edição seguinte.

Leia tudo sobre: Futebol MundialIngalterraPortugalChelseaBenficaLiga Europa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas