A Portuguesa estreia no Brasileirão 2013 no próximo dia 26, contra o Vasco, em São Januário

Um dos mais longevos jogadores do atual elenco da Portuguesa, o zagueiro Rogério já teve momentos bons e ruins no Canindé. Da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011, ao rebaixamento no Campeonato Paulista, em 2012. O jogador agora comemora a volta da Lusa à elite do futebol paulista, que veio com a conquista do título da Série A2.

"Vivi a experiência de ser campeão na Série B e depois ser rebaixado no Paulista. Nada mais justo do que estar aqui pra ajudar. Sofri uma lesão que me tirou de boa parte da competição, mas batalhei para contrariar as previsões médicas, pois não era para voltar nesse campeonato. Com o empenho dos médicos e a minha dedicação eu pude dar a minha contribuição", disse Rogério.

Improvisado na lateral-esquerda na fase final do Estadual, Rogério exalta a força do elenco lusitano e projeta a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Entramos como favoritos na competição por causa da grandeza da Portuguesa. Colocamos isso em campo e, jogando bem ou mal, fomos campeões. O grupo está de parabéns, devolvemos a Lusa ao lugar de onde não deveria ter saído. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, que sabemos que será difícil".

A Portuguesa estreia no Brasileirão 2013 no próximo dia 26, contra o Vasco, em São Januário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.