Relembre a campanha da equipe da capital francesa, que contou com desempenho decisivo de Ibrahimovic para faturar título com duas rodadas de antecedência

A longa espera acabou. Após 19 anos, o PSG volta a sentir o gosto da conquista do Campeonato Francês. O título desta temporada foi sacramentado neste domingo, com duas rodadas de antecedência, graças à vitória sobre o Lyon por 1 a 0 . Com 77 pontos, a equipe da capital não pode mais ser alcançada pelo vice-líder, o Olympique de Marselha, que soma 70.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog Du Foot

Não fosse o início de campanha irregular, o título poderia ter acontecido com ainda mais antecedência. A primeira vitória, por exemplo, só foi acontecer na quarta rodada, após três empates - dois deles sem gols. No segundo turno, porém, o PSG deslanchou.

A conquista teve como protagonista o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, artilheiro da competição com 27 gols em 32 atuações. Outro contratado junto ao Milan, o zagueiro brasileiro Thiago Silva também teve boa participação. Já Lucas e David Beckham chegaram no meio do campeonato e ajudaram a fortalecer ainda mais o PSG.

Relembre os principais momentos da conquista do PSG na França


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.