PSG superou início irregular para voltar a ser campeão na França após 19 anos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Relembre a campanha da equipe da capital francesa, que contou com desempenho decisivo de Ibrahimovic para faturar título com duas rodadas de antecedência

A longa espera acabou. Após 19 anos, o PSG volta a sentir o gosto da conquista do Campeonato Francês. O título desta temporada foi sacramentado neste domingo, com duas rodadas de antecedência, graças à vitória sobre o Lyon por 1 a 0. Com 77 pontos, a equipe da capital não pode mais ser alcançada pelo vice-líder, o Olympique de Marselha, que soma 70.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog Du Foot

Não fosse o início de campanha irregular, o título poderia ter acontecido com ainda mais antecedência. A primeira vitória, por exemplo, só foi acontecer na quarta rodada, após três empates - dois deles sem gols. No segundo turno, porém, o PSG deslanchou.

A conquista teve como protagonista o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, artilheiro da competição com 27 gols em 32 atuações. Outro contratado junto ao Milan, o zagueiro brasileiro Thiago Silva também teve boa participação. Já Lucas e David Beckham chegaram no meio do campeonato e ajudaram a fortalecer ainda mais o PSG.

Relembre os principais momentos da conquista do PSG na França

1ª rodada - PSG 2 x 2 Lorient - Ibrahimovic marcou duas vezes, mas não evitou o tropeço do time de Paris. Foto: AFPApós 2 a 2 da estreia, PSG empatou sem gols nas duas rodadas seguintes e demorou a deslanchar no campeonato. Foto: Getty ImagesPrimeira vitória veio apenas na 4ª rodada. Decisivo, Ibrahimovic marcou os dois gols no triunfo por 2 a 1 diante do Lille. Foto: AFPNa rodada seguinte, mais uma vitória. Desta vez, sobre o Toulouse, por 2 a 0. Ibrahimovic voltou a deixar sua marca. Foto: ReutersGoleada por 4 a 0 sobre o Bastia na sexta rodada marcou a estreia do zagueiro brasileiro Thiago Silva no campeonato. Foto: APNo embate contra o então líder na oitava rodada, empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha. Fim da série de quatro vitórias seguidas. Foto: AFPNa rodada seguinte, PSG venceu Stade de Reims por 1 a 0 com gol de Gameiro e se igualou ao líder Olympique, que perdeu do Troyes pelo mesmo placar. Foto: AFPA liderança isolada veio na rodada seguinte, graças à vitória por 1 a 0 sobre o NAncy e a goleada que o Olympique levou do Lyon por 4 a 1. Foto: APA liderança foi embora logo na rodada seguinte. Em jogo que teve Ibrahimovic expulso, o PSG sofreu a primeira derrota na competição ao perder do St. Etienne por 2 a 1 e foi ultrapassado pelo Lyon. Foto: APCom dois gols e duas assistências, Ibrahimovic comandou goleada por 4 a 0 sobre Troyes na 14ª rodada. Foi o reencontro do PSG com a vitória após três jogos. Foto: APApós duas goleadas por 4 a 0, PSG venceu Lyon por 1 a 0 e se igualou ao rival na liderança na última rodada do primeiro turno. Foto: ReutersO PSG empatou sem gols com o Ajaccio na 20ª rodada e ficou para trás na perseguição ao Lyon. Mas a partida ficou marcada pela estreia de Lucas. Foto: APCom Lucas em campo, PSG goleou o Toulouse por 4 a 0 na 23ª rodada e contou com derrota do Lyon para assumir liderança isolada. Foto: ReutersA vitória por 2 a 0 sobre o Olympique na 26ª rodada marcou a primeira partida de Beckham pelo PSG. Foto: APPSG teve Thiago Silva expulso no empate em 1 a 1 com o Valenciennes, na 35ª rodada. Resultado encerrou série de cinco vitórias seguidas. Foto: APMenez fez o gol da vitória contra o Lyon, na 36ª rodada. Foto: Emmanuel Foudrot/ReutersVitória por 1 a 0 garantiu o título, tendo em vista a distância de sete pontos para o vice-líder Olympique. Foto: Robert Pratta/ReutersLucas e Thiago Silva comemoram com outros jogadores do PSG o título francês. Foto: Site oficial do PSG


Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaPSG

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas