Jogador de 27 anos destaca maturidade na chegada ao primeiro grande clube da carreira

Ednei foi apresentado pelo Internacional
AI Internacional/Divulgação
Ednei foi apresentado pelo Internacional

Contratado pelo Internacional vindo do Veranópolis, clube no qual se destacou durante o Gauchão 2013, o lateral direito Ednei chegou cheio de confiança em seu novo time. Nesta terça, o ala foi apresentado pelo Colorado rebatendo a ideia de que jogadores vindos do interior gaúcho chegam aos grandes de Porto Alegre para se contentarem com a reserva.

"O Índio chegou aqui também nesta faixa de idade", lembrou Ednei, 27 anos. "Estou preparado para o desafio de viver o dia a dia de um grande clube. O ponto chave é chegar com amadurecimento. Às vezes não adianta vir mais novo e não estar preparado", analisa. Índio veio do Juventude para o Inter em 2005, aos 30 anos, e firmou-se como um dos maiores zagueiros da história colorada, fazendo parte do plantel até hoje.

A disputa por posição no time titular promete ser complicada. Gabriel, contratado no início do ano, vem tendo boas atuações. Mas Ednei promete não se acomodar na reserva, adotando um discurso como gosta o técnico Dunga: "ele é o titular, mas eu venho com o intuito de brigar por posição e agarrar a oportunidade quando ela chegar", prometeu.

Além do Veranópolis, Ednei atuou no América-MG, Juventus-SP, em outros clubes brasileiros e até no futebol da Armênia. Ele foi escolhido o melhor lateral direito do Gauchão 2013 jogando pelo time da serra gaúcha. Seu contrato com o Inter é de um ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.