David Moyes relembra os tempos de Everton e rasga elogios a Rooney

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Novo treinador do Manchester United foi o responsável por lançar o atacante no futebol profissional

Darren Staples/Reuters
David Moyes, novo técnico do Manchester United

Se depender do novo técnico do Manchester United, o atacante Wayne Rooney não será negociado. Diante da revelação, feita por Alex Ferguson, de que Rooney teria pedido para ser negociado na próxima janela de transferências, David Moyes, contratado para substituir Ferguson, disse considerar o camisa 10 do United o "último dos clássicos jogadores de rua".

Cotado para sair do United, Rooney é vaiado em festa de título

"Diante de algumas coisas que ele costumava fazer nos treinos, nós olhávamos uns para os outros e dizíamos: ‘Como ele fez aquilo’? Ele foi e é um talento excepcional", disse Moyes durante um debate na Cambridge Union Society.

Moyes foi o responsável por lançar Wayne Rooney no futebol profissional. No comando do Everton, clube que dirigiu por 11 anos, o treinador escocês deu a primeira oportunidade ao atacante, em agosto de 2002, quando Rooney tinha apenas 16 anos."Wayne é o último dos clássicos jogadores de rua. Aos 16 anos, depois que deixava os treinos, ia jogar bola na rua com os amigos, sem pensar em nada. Você poderia vê-lo na rua, chutando uma bola contra as paredes", afirmou Moyes.

Ainda lembrando da época em que treinou Rooney no Everton, o novo comandante dos Diabos Vermelhos não poupou elogios ao atacante.

"Wayne era brilhante em algumas das coisas que fazia. Ele era um louco do futebol. Em todos os treinamentos ele podia correr e finalizar a bola onde quer que estivesse. Os membros da comissão técnica frequentemente se entreolhavam, como se dissessem: ‘você pode acreditar nisso’?".

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas