Lucas comemora seu primeiro título com o Paris Saint-Germain

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro, que não atuou contra o Lyon, avalia temporada e mantém histórico de levantar uma taça por ano desde 2010

Site oficial do PSG
Lucas e Thiago Silva comemoram com outros jogadores do PSG o título francês

Uma das principais contratações do Paris Saint-Germain para esta temporada, que pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões em valores atuais) ao São Paulo, o meia-atacante Lucas comemorou no último domingo seu primeiro título pelo novo clube: o Campeonato Francês, garantido com duas rodadas de antecedência após vitória sobre de casa sobre o Lyon, por 1 a 0.

Comente esta notícia com outros torcedores

Lucas não jogou, pois se recupera de um incômodo na região lombar, que o trouxe ao Brasil na última semana para fazer tratamento no CT do São Paulo, mas ele participou da festa do título com os companheiros de PSG no gramado e no vestiário. Pelo time francês, ele disputou 14 partidas e deu quatro assistências.

"Vamos lutar cada vez mais. Temos um time novo, que na próxima temporada promete ainda mais. Quero continuar me firmando aqui e farei o meu melhor por esse clube. Quero colocar o PSG entre os maiores do mundo", analisou o jogador.

Leia mais: Leonardo é internado por estresse após título do PSG e briga com Ibrahimovic

Desde 2010, quando se tornou profissional, Lucas acumula uma conquista por ano. Em sua primeira temporada, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2011, ajudou o Brasil a vencer o Sul-Americano Sub-20. No ano passado, despediu-se do São Paulo como campeão da Copa Sul-Americana.

"Estou muito feliz por conquistar ao menos um título por ano. Quero vencer sempre, essa é a minha meta. Não gosto de perder nada. Meu pensamento sempre foi esse e fico feliz por estar atingindo os objetivos", disse Lucas, um dos cotados a integrar a lista dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações, em junho - a relação será divulgada nesta terça-feira, às 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas