Dória, zagueiro do clube, permanece na lista de convocados para os amistosos do Brasil. Para o lugar da dupla, Gallo convoca Filipe Augusto e Yuri Mamute

O Botafogo pediu e, agora, volta a poder contar com dois de seus principais jogadores no início do Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel e o meia Vitinho foram liberados da seleção brasileira sub 20 a pedido do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que os dois jogadores não irão mais participar dos amistosos do Brasil, mas Dória, titular da zaga botafoguense, segue na lista.

Para o lugar de Gabriel e Vitinho, o técnico Alexandre Gallo convocou o meio-campista Filipe Augusto, que atua no Rio Ave, de Portugal, e o atacante Yuri Mamute, do Grêmio, para a disputa de três amistosos no Espírito Santo, do Torneio de Toulon, na França, e de mais dois amistosos na Suíça.

Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com Gabriel e Vitinho nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Santos, Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta.

No entanto, a equipe precisará atuar até a Copa das Confederações sem Dória. Antônio Carlos, André Bahia e Rodrigo Defendi são as opções para o lugar do jovem de 18 anos.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.