PSG vence Lyon e conquista título francês antecipado para acabar com jejum

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Gol de Menez no segundo tempo fez equipe de Paris vencer o Campeonato Francês com duas rodadas de antecedência

Emmanuel Foudrot/Reuters
Menez chuta e marca para o PSG na partida contra o Lyon

O Paris Saint-Germain obteve o resultado que precisava para conquistar o título do Campeonato Francês, neste domingo. Mesmo fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 1 a 0, para assegurar o troféu sem nem precisar dos pontos que estarão em jogo nas duas últimas rodadas.

Comente esta notícia com outros torcedores

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Menez, aproveitando assistência do meio-campista brasileiro Thiago Motta. Mesmo sem contar com Lucas, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, o time do técnico Carlo Ancelotti alcançou os 77 pontos, enquanto o vice-líder Olympique de Marselha tem 70.

O título deste domingo acaba com um jejum do Paris Saint-Germain de 19 anos, já que a equipe não conquistava a taça nacional desde a temporada 1993/1994. Esta é a terceira vez em que o PSG é campeão francês, pois comemorou também em 1985/1986.

O jogo

O Lyon mostrou que não aceitaria o papel de coadjuvante na partida e quase abriu o placar em cabeceio de Gomis no início do confronto, mas Douchez fez a defesa. Do outro lado, com a necessidade da vitória, o PSG tentou pressionar o adversário.

Alex Ferguson levanta a taça de campeão inglês, seu último título com o Manchester United. Foto: Phil Noble/ReutersJogadores do Manchester United festejam o título inglês com a torcida no adeus de Alex Ferguson em Old Trafford. Foto: Phil Noble/ReutersAlex Ferguson aplaude torcida do United em sua despedida de Old Trafford. Foto: Phil Noble/ReutersAlex Ferguson deu autógrafos antes de United x Swansea. Foto: Phil Noble/ReutersAlex Ferguson senta no banco do Old Trafford pela última vez. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesTorcedor do Manchester United exibe cartaz em agradecimento a Alex Ferguson. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesTorcedor foi ao Old Trafford com máscara de Alex Ferguson na despedida do técnico. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesJavier Hernandez chuta para marcar na despedida de Alex Ferguson . Foto: Alex Livesey/Getty ImagesMichu, do Swansea, fez careta para a torcida do United após anotar seu gol. Foto: Phil Noble/ReutersDavid Moyes, que vai substituir Ferguson no United, também se despediu da torcida do Everton neste domingo. Foto: Darren Staples/ReutersEmmanuel Adebayor é cumprimentado pelos companheiros após marcar o segundo gol do Tottenham contra o Stock City. Foto: Getty ImagesCampeão espanhol antecipado, Barcelona é cumprimentado por jogadores do Atlético de Madrid antes do jogo. Foto: Chema Rey/APCampeão espanhol antecipado, o Barcelona encarou o Atletico de Madrid neste domingo. Foto: Paul White/APVagner Love se refresca durante o clássico de Moscou entre CSKA e Lokomotiv. Foto: Dmitry Korotayev/Getty ImagesJogadores do PSG comemoram o gol de Menez diante do Lyon, pelo Francês. Foto: Robert Pratta/ReutersMenez chuta e marca para o PSG contra o Lyon e garante o título francês por antecipação. Foto: Emmanuel Foudrot/ReutersO atacante uruguaio Cavani marca de cabeça o gol de empate do Napoli diante do Siena. Foto: AP/Salvatore LaportaAbbiati evita o gol do brasileiro Marquinho no clássico italiano entre Milan e Roma. Foto: Antonio Calanni/AP


Assim, logo no início do jogo, Ibrahimovic aproveitou bola espirrada na área para emendar o chute com o pé esquerdo, mas o defensor salvou quase em cima da linha, enquanto o goleiro não tinha chance de defesa.

Com o Lyon tentando comandar o meio-campo, o time de Paris arriscou em batida de falta de Ibrahimovic, mas o chute carimbou a barreira. Pouco depois, Pastore exigiu boa defesa de Anthony Lopes em chute de longe.

Sem que as equipes conseguissem balançar as redes no primeiro tempo, as emoções ficaram para depois do intervalo. Assim que iniciou a etapa final, Gourcuff mandou para perto do travessão dos visitantes.

Porém, aos sete minutos, Thiago Motta roubou a bola no meio-campo e tocou na direita para Ibrahimovic, que devolveu ao brasileiro. O meio-campista, então, fez a assistência na esquerda da área para Menez, que bateu cruzado para tirar do goleiro e fazer o gol.

Enquanto o Lyon tentava evitar a derrota, o PSG quase ampliou em jogada de Pastore. Até o apito final, a equipe da casa levou perigo na busca pelo menos do empate, mas teve de aceitar o título do adversário em seu estádio.

Leia tudo sobre: PSGLyonFrançaCampeonato FrancêsMenezfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas