Napoli vira sobre o Siena e comemora o vice no Campeonato Italiano

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Gols de Cavani e Hamsik, ambos na etapa final, asseguram a vitória em casa

AP/Salvatore Laporta
O atacante uruguaio Cavani marca de cabeça o gol de empate do Napoli diante do Siena

O Napoli conseguium uma dramática vitória neste domingo, ao bater o Siena por 2 a 1. Com este resultado, o time comemorou em casa o vice-campeonato da temporada 2012/13, chegando aos 78 pontos e só ficando atrás da Juventus, com 87, campeã por antecipação. A terceira colocação é do Milan, com 68, que ainda joga neste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Siena, que ainda luta para escapar do rebaixamento, começou a partida dando a impressão que estragaria a festa do Napoli em casa, abrindo o marcador com Grillo. A reação do time napolitano só viria na etapa final. Primeiro, com Cavani, aos 27 minutos, com o empate. A vitória veio nos descontos, com o gol marcado por Hamsik, que tabelou com Insigne e tocou por cobertura, sem chance de defesa para o goleiro do Siena.

Outros jogos

A Lazio ainda sonha com uma classificação à Liga Europa da próxima temporada. Na manhã deste domingo, o time fez o dever de casa e venceu a Sampdoria, por 2 a 0, pela 37ª rodada do Italiano. Agora, a equipe da capital secará a Udinese no último jogo da competição.

Os gols de Floccari, aos dez minutos do primeiro tempo, e Candreva, aos 45 do segundo, fizeram a Lazio ultrapassar, mesmo que provisoriamente, a sua maior rival: a Roma. Na sexta colocação, com seis pontos, a Lazio visitará o Cagliari para encerrar sua participação no Nacional.

Com os ex-são-paulinos André Dias e Hernanes em campo, os romanos têm apenas dois pontos a menos do que a Udinese - que também venceu nesta rodada e fecha o G-5. A esperança da Lazio está depositada na Inter, adversária da Udinese no final de semana que vem.

Enquanto isto, a Sampdoria, sem mais ambições neste primeiro semestre, caiu uma posição. Agora, está em 15ª, com 39 pontos, e tentará a recuperação no Italiano no domingo, também contra um grande: a Juventus, campeã italiana, em casa.

Confira os demais resultados do Campeonato Italiano

Fiorentina 1 x 0 Palermo
Chievo 1 x 1 Torino
Genoa 0 x 0 Internazionale
Udinense 2 x 1 Atalanta
Parma 0 x 0 Bologna
15h45 - Milan x Roma 

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: LazioSampdoriacampeonato italianofutebol mundialitália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas