O clube de São Januário não entra em campo desde que foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira no Campeonato Carioca

Paulo Autuori vai testar o time
Carlos Moraes / Agência O Dia
Paulo Autuori vai testar o time

Disposto a testar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco realiza amistoso neste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Tupi-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O Vasco não entra em campo desde que foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira no Campeonato Carioca, competição em que foi eliminado de maneira precoce. O técnico Paulo Autuori ainda não poderá contar com os tão sonhados reforços de peso, já que nenhum nome de impacto foi anunciado pela diretoria.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter um time ainda abaixo da expectativa, e que tem feito os torcedores se mostrarem preocupados com o futuro na temporada, o Vasco trata o amistoso com seriedade. Isso porque Paulo Autuori colocou na cabeça dos jogadores a necessidade de se fazer o melhor na fase de preparação para o Brasileirão.

"Nós sabemos que o trabalho pode nos dar muitas coisas nesta temporada, e por isso é fundamental nos empenharmos nesta preparação para o Campeonato Brasileiro. O amistoso contra o Tupi é muito importante, pois é sempre útil uma oportunidade de observarmos os jogadores em ação", afirmou Autuori. O período de treinos em Juiz de Fora vem sendo considerado positivo pelo elenco e os jogadores esperam ter um bom desempenho diante do Tupi.

"Nós queremos o Vasco brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e é com esse pensamento que o clube sempre tem que entrar nas competições. Todo período de treinos é sempre bem vindo, pois permite que a gente possa corrigir os erros que estão acontecendo. O empenho está sendo grande e estamos otimistas para o futuro. Queremos dar uma demonstração já neste amistoso contra o Tupi", afirmou o volante Sandro Silva.

Leia mais: Wendel vê elenco do Vasco confiante com experiência de Paulo Autuori

O time está bem fragilizado, até mesmo em relação ao Campeonato Carioca. O clube perdeu o zagueiro Dedé, negociado com o Cruzeiro, o meia Bernardo, que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito e ficará cerca de seis meses afastado dos gramados, e o apoiador Carlos Alberto, suspenso preventivamente sob a acusação de doping. A grande novidade na escalação será a presença do goleiro Michel Alves, que parece estar ganhando a disputa com Alessandro pela camisa 1.

Pelo lado do Tupi, o objetivo é a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em junho. O técnico Felipe Surian foi mantido por conta da boa campanha no Campeonato Mineiro, onde o Alvinegro chegou em quinto lugar, quase conseguindo vaga nas semifinais. Os jogadores estão motivados para o amistoso. "É sempre importante participar de jogos contra grandes equipes e o Vasco é um grande time. Espero que o Tupi possa fazer um bom jogo e consiga o triunfo neste sábado", disse o veterano atacante Ademilson, que teve passagens por Botafogo e Fluminense no início da década passada.

A equipe terá como novidades os três reforços anunciados esta semana: o goleiro Douglas Borges, que estava no Volta Redonda-RJ, o zagueiro Sílvio, que defendeu o Nova Iguaçu-RJ no Campeonato Carioca, e o volante Rafael Vitor, de apenas v20 anos, oriundo das categorias de base do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
TUPI-MG X VASCO-RJ

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 11 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

TUPI: Douglas Borges, Felipe Lima, Adriano Lobinho, Sílvio e Rafael Estevam; Rafael Vitor, Maicon Douglas, Maguinho e Renan; Wesley e Ademilson
Técnico: Felipe Surian

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Eder Luis, Thiaguinho e Tenorio
Técnico: Paulo Autuori

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.