Paços de Ferreira conquista vaga inédita na Liga dos Campeões

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe portuguesa empatou com a Académica e obteve classificação ao torneio europeu pela primeira vez em sua história

Jogando fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Português, o Paços de Ferreira empatou com a Académica, por 1 a 1, e conquistou um feio inédito em sua história: o clube fundado em 1950 garantiu a terceira colocação e disputará pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa.

Comente esta notícia com outros torcedores

A classificação veio de forma antecipada por causa do resultado da partida do Braga, que, jogando em casa, sofreu a virada em menos de três minutos, acabou derrotado pelo Nacional, por 3 a 1, e viu a diferença em relação ao Paços de Ferreira aumentar para cinco pontos. Como só pode somar mais três, o Braga não tem chances de se classificar para a maior competição entre clubes do mundo.

Torcida da Juventus faz belo mosaico em jogo com o Cagliari. Foto: Massimo Pinca/APAntonio Conte, técnico da Juventus, festeja o título italiano. Foto: Claudio Villa/Getty ImagesWigan recebe o troféu de campeão da Copa da Inglaterra. Foto: Matt Dunham/APTorcedor do Wigan se pintou de azul para a final da FA Cup. Foto: Andrew Winning/ReutersTevez sai da marcação de Alcaraz no duelo entre Manchester City e Wigan, pela final da FA Cup. Foto: Matt Dunham/APLampard chuta para marcar um de seus dois gols na vitória do Chelsea sobre o Aston Villa. Foto: ReutersO brasileiro Elber tira foto com Salihamidzic e é observado por Lizarazu em homenagem do Bayern a seus ex-jogadores. Foto: Matthias Schrader/APO técnico Jupp Heynckes recebe homenagem do Bayern antes do jogo contra o Augsburg. Foto: Michael Dalde/ReutersO capitão do Bayern de Munique, Phillip Lahm, ergue a salva de prata, troféu dado ao campeão alemão, ao lado dos demais jogadores. Foto: Reuters/MICHAEL DALDERO volante brasileiro Luiz Gustavo beija Ribery após marcar seu gol na vitória do Bayern de Munique. Foto: Getty Images/Joern PollexMarco Reus (à esquerda) comemora gol pelo Borussia Dortmund contra o Wolfsburg. Foto: Michael Sohn/APValbuena, do Olympique de Marselha, passa por Hermach no jogo contra o Toulouse, pelo Francês. Foto: Philippe Laurenson/ReutersKelvin chuta para fazer o gol da vitória do Porto sobre o rival Benfica. Foto: Miguel Vidal/ReutersJOgadores do Espanyol comemoram gol marcado sobre o Real Madrid. Foto: Albert Gea/ReutersKaká encara a marcação de Victor Sanchez no jogo entre Espanyol e Real Madrid. Foto: Manu Fernandez/AP


O gol que garantiu a vaga ao Paços foi marcado por Jose, aos 10 minutos da segunda etapa. Aos 27, no entanto, Edinho empatou o jogo para os donos da casa, que se livraram do pequeno risco de rebaixamento que ainda corriam. Isso porque o Beira-Mar, penúltimo colocado, também empatou, mantendo a diferença de quatro pontos em relação à Académica.

Rebaixamento será decidido apenas na última rodada

As equipes rebaixadas para a segunda divisão portuguesa só serão definidas na última rodada. A vitória do Moreirense, por 2 a 1, diante do Vitória de Setúbal, inverteu as duas última posições. O Beira Mar, derrotado pelo Estoril, caiu para a lanterna. Na última rodada, Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Olhanense, Beira Mar e Moreirense lutarão para não estar entre os dois rebaixados.

Confira todos os resultados da 29ª rodada do Campeonato Português:

Académica 1x1 Paços de Ferreira 
Moreirense 2x1 V. Setúbal 
Estoril Praia 2x1 Beira-Mar 
SC Braga 1x3 Nacional 
Sporting 1x0 Olhanense 
Marítimo 1x0 V. Guimarães 
Rio Ave 2x1 Gil Vicente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas