São Paulo mostra licença da Suruga para se garantir na Copa Audi

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Conforme o regulamento geral de competições da CBF, todo clube precisa de autorização para realizar partidas amistosas durante o Campeonato Brasileiro

Vipcomm
Adalberto Baptista garante presença do São Paulo

O São Paulo não teme ficar fora da Copa Audi, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O clube recebeu permissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se ausentar de três rodadas do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa Suruga, no Japão, e não vê problema em usá-la também para a outra viagem, já que a licença abrange as datas do torneio alemão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos jogo pela Suruga em 7 de agosto (contra o Kashima Antlers), e toda viagem ao Japão necessita de uma escala no continente americano, na Europa ou no Oriente Médio. Uma viagem de 34 horas seria muito grande. Solicitamos a mudança de três partidas (Náutico, Bahia e Internacional), e a CBF nos autorizou", disse o diretor de futebol, Adalberto Baptista.

Conforme o regulamento geral de competições, todo clube teoricamente precisa de autorização para realizar partidas amistosas no curso do Brasileiro. Segundo documento mostrado pelo dirigente, porém, o aval assinado por Virgílio Elísio, diretor de competições da entidade, foi uma resposta específica a ofício relativo à Suruga, mas que tirou compromisso do time também na época da Copa Audi.

Leia mais: Santos pressiona CBF para vetar presença do São Paulo na Copa Audi

"Nós nos sentimos autorizados, até porque vai ser no período em que fomos autorizados (a se licenciar do Brasileiro). Já temos tudo certo e iremos efetivamente participar tanto da Copa Audi quanto da Suruga com nosso elenco principal", comentou Adalberto, responsável por assinar os contratos com a organização da competição que terá também Bayern de Munique, Milan e Manchester City.

Até quinta-feira, o posicionamento da CBF - pressionada pelo Santos, que alega ter recusado convite da Audi por não conseguir liberação - era de que se pronunciaria a respeito do assunto somente quando tiver resposta definitiva. Depois da versão do São Paulo, a reportagem tentou, sem sucesso, novo contato com a confederação.

O fato é que, apoiado no consentimento para a Suruga, que é uma competição oficial chancelada pela Conmebol, a diretoria do clube já tem pré-definida a programação para a excursão e estuda ainda a realização de outro amistoso entre os dois torneios, provavelmente no dia 3 ou 4 de agosto, na Europa ou na Ásia.

Leia tudo sobre: são paulocopa audicbfbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas