Resultado pode colocar as duas equipes mais próximas da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol

Na base da superação, o Levante conseguiu segurar o ímpeto do Zaragoza no estádio Ciutat de Valencia mesmo após perder dois jogadores por expulsão. Em jogo nervoso, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, as duas equipes não saíram de um 0 a 0, resultado que pode empurrar os visitantes para a zona de rebaixamento neste final de semana.

Comente esta notícia com outros torcedores

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, os donos da casa chegaram a balançar as redes do goleiro Roberto, mas o árbitro Gil Manzano confirmou impedimento do centroavante italiano Robert Acquafesca após enfiada de bola do meia-atacante cabo-verdense Valdo.

Acquafresca seguiu criando as principais chances do time de Valencia, mas a equipe sofreu um apagão na volta do intervalo e deixa a torcida apreensiva. Aos oito minutos, o senegalês Pape Diop ergue demais o pé e acertou um chute no rosto de Victor Rodríguez.

O Zaragoza passou a pressionar os mandantes no campo de defesa, mas esbarraram na atuação segura do goleiro costarriquenho Keylor Navas. Para deixar o final de jogo ainda mais dramático, Pedro López cometeu falta dura em Adri Carmona, recebeu o segundo amarelo e deixou o Levante com dois jogadores a menos até o apito final.

Apesar de chegar ao terceiro jogo de invencibilidade, o Zaragoza chega aos 34 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Deportivo La Coruña e Osasuña sobre Valladolid e Getafe, respectivamente. Já o Levante, que não vence há seis partidas, vai a 42 pontos e segue sem pretensões na temporada.

Confira a rodada do Campeonato Espanhol pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
16 horas - Levante 0 x 0 Zaragoza

Sábado
 11 horas - Athletic Bilbao x Mallorca
 13 horas - Valladolid x Deportivo La Coruña
 15 horas - Osasuna x Getafe
17 horas - Espanyol x Real Madrid

Domingo
 7 horas - Rayo Vallecano x Valencia
 12 horas - Betis x Celta
 14 horas - Atlético de Madrid x Barcelona
16 horas - Málaga x Sevilla

Segunda-feira
 17 horas - Real Sociedad x Granada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.