Botafogo trabalha para manter jogadores após conquista do Carioca

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Por enquanto o único jogador que sai é o volante Jadson, que desde o mês de março está negociado com a Udinese, da Itália

A conquista do Campeonato Carioca sem a necessidade de final e com uma campanha brilhante, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, fizeram o mercado voltar os olhos para o Botafogo. Tanto que a diretoria está se movimentando no sentido de tentar manter o elenco para a sequência da temporada. Sem conquistar um título nacional desde 1995, o clube mira o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e, para se dar bem em ambos, sabe que vai precisar de um plantel de qualidade.

Após se firmar no Botafogo, Gabriel exalta trabalho na base

Por enquanto o único jogador que sai é o volante Jadson, que desde o mês de março está negociado com a Udinese, da Itália. Porém, outros jogadores estão sendo visados. O meia uruguaio Lodeiro foi o que mais se valorizou com a campanha e já tem propostas do futebol japonês e russo. Entretanto, o jogador planeja permanecer mais tempo no Brasil, pelo menos até a disputa da Copa do Mundo. Além disso, o Alvinegro não pretende se desfazer do atleta, que recentemente ampliou contrato até 2015 em troca de um aumento de salário.

Site oficial
Lodeiro foi um dos que mais se valorizou

Nos planos do Grêmio, o volante Renato se encontra hoje na condição de reserva. Mesmo assim, o Botafogo não planeja se desfazer do atleta, visto como um líder importante para o grupo. O próprio técnico Oswaldo de Oliveira não pretende perder o jogador.

"O Renato é um profissional exemplar. Na final contra o Fluminense ele sequer foi relacionado para o banco de reservas e entendeu a situação, estando sempre ao lado do grupo. É um jogador muito importante e fundamental para nos ajudar na sequência da temporada", disse o treinador.

Outro jogador que é considerado reserva e vem tendo um bom tratamento no clube é o zagueiro André Bahia. O jogador tinha vínculo somente até a próxima semana, mas já prorrogou o compromisso até dezembro.

"Fico muito feliz, pois passei muito tempo fora do Brasil (estava na Holanda) e consegui voltar para um grande clube, com boas condições de trabalho. Por mim renovava até por mais tempo, mas agora vou trabalhar para fazer um grande Campeonato Brasileiro e voltar a conversar para renovar novamente o contrato em dezembro ", afirma o defensor.

Quem pode acabar sendo negociado é o atacante Henrique. O jogador teve os direitos federativos comprados pelo Botafogo no início do ano junto ao São Paulo, mas nunca conseguiu se firmar. Porém, é visto em General Severiano com grande potencial de crescimento e pode ser emprestado para ganhar mais experiência. Existem negociações avançadas para que ele dispute o Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

Outro que pode ser negociado é o zagueiro Dória, que interessa a clubes da Itália e da Inglaterra. O Botafogo, porém, pretende manter o atleta pelo menos até o finsl do ano. O meia Andrezinho, que interessa ao Grêmio, não deve ser liberado, já que segue nos planos de Oswaldo e é visto como excelente opção para o meio-de-campo.

Além de tentar manter a maioria dos seus jogadores, a diretoria segue tentando reforçar o elenco e a prioridade continua sendo um atacante. As negociações com o paraguaio Roque Santa Cruz, atualmente no Málaga, da Espanha, estão avançadas e um desfecho favorável pode acontecer nos próximos dias. O atleta está emprestado ao clube espanhol pelo Manchester City, da Inglaterra, com quem tem contrato somente até o fim do mês.

Dentro de campo os jogadores ganharam folga até segunda-feira, quando se reapresentam e começam a preparação para a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil diante do CRB-AL, no dia 22 de maio, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). As duas equipes empataram sem gols na ida e quem ganhar dessa vez vai se classificar, com empate com gols servindo aos alagoanos, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece às 21h (de Brasília) do dia 25 de maio, sábado, diante do Corinthians no Pacaembu, em São Paulo (SP).

Leia tudo sobre: BotafogoLodeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas