Ayrton diz ter aprimorado a marcação para ganhar espaço com Kleina

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral-direito chegou a ser reserva de Weldinho, mas ganhou a confiança do técnico do Palmeiras. "Mas ainda tenho muito pela frente", admite

Gazeta Press
O lateral Ayrton virou titular com Gilson Kleina

O treinamento do Palmeiras na tarde desta sexta-feira foi "bastante proveitoso" para o lateral-direito Ayrton. "Fizemos um forte trabalho de marcação", contou o jogador, que precisou aprimorar justamente as suas qualidades defensivas para recuperar espaço no time de Gilson Kleina.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Como todo o mundo diz, eu não marcava tanto. Passei a treinar para não deixar espaços para os adversários, sabendo agredir na hora certa, e melhorei muito", comentou, sem perder a humildade. "Mas ainda tenho muito pela frente."

Ayrton deu uma explicação para a sua deficiência na defesa. O atleta atuava como ala pelo Coritiba, sem muita obrigação de marcar, e havia perdido o hábito de colaborar com o trabalho dos zagueiros.

Leia mais: Cruzeiro e Grêmio querem levar Henrique e Palmeiras já admite liberá-lo

"No Coritiba, eu tinha a cobertura dos volantes e podia agredir mais. Sei que agora devo sair para o ataque na hora certa, então tenho treinado no dia a dia o meu posicionamento na linha defensiva de quatro jogadores", disse. Antes de Ayrton finalmente se encaixar na linha de marcação na defesa, Kleina apostava em Weldinho como titular da lateral direita do Palmeiras. O ex-corintiano também apresentou dificuldades na marcação - e no ataque.

"O Ayrton não tinha saído do time porque estava mal, mas por ter sentido o ritmo atuando como lateral, e não como ala", reforçou Kleina. "Mas fizemos um trabalho para melhorar esse aspecto, e ele provou que já está bem, pois marcou Neymar e Martínez em uma mesma semana", concluiu o treinador.

Leia tudo sobre: AyrtonPalmeirasGilson KleinaWeldinho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas